Advertisements

Os donos do futebol no Corinthians estão enrolados na Justiça

Giuliano Bertolucci

O MP-RS denunciou, anteontem, 14 pessoas, entre dirigentes do Internacional e agentes de jogadores, pelos crimes de organização criminosa, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Entre os enrolados está o famoso Giuliano Bertolucci, dono da Lorenzetti, utilizado pelo iraniano Kia Joorabchian para fazer negócios no Brasil.

A suspeita é a de desviar dinheiro do clube através de pagamentos fraudulentos (comissões, etc) com a utilização de Notas Fiscais inverídicas.

Dinheiro que seria dividido entre agentes e dirigentes.

Outro agente que, há algum tempo, também é alvo de inquéritos, mas do Ministério Público Federal, é Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga.

As acusações são por crimes e procedimentos semelhantes.

Por fim, temos Carlos Leite, investigado no Rio de Janeiro pela atuação no submundo do futebol, e, recentemente, em São Paulo, pela suspeita de comprar votos para eleger Andres Sanches no Corinthians.

Para ocultar o objetivo do dinheiro, nesse caso, simulou-se um empréstimo pessoal a Eduardo ‘Gaguinho’ Ferreira, recém empossado, oficialmente, do departamento de futebol alvinegro, o que, por si, já seria imoral.

Justamente Dudu dos Gaviões, que está milionário e não precisaria desse tipo de aporte, à ponto de jogar dinheiro fora com o hábito de presentar possíveis pretendentes com pedras preciosas, preferencialmente diamantes.

É nas mãos dessa gente, empresários e cartolas, todos associados ao presidente do Corinthians, Andres Sanches, que o futebol do clube mais popular do país, dono de arrecadação milionária e dívidas ainda maiores, está jogado, sem perspectivas, a curto prazo, de mudanças.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “Os donos do futebol no Corinthians estão enrolados na Justiça”

  1. Difícil chegar em Andrés Sanchez, lembrem que ele foi o responsável por acabar com o “clube dos 13”, a pedido da globo e da CBF, então tem as costas muito quentes. Ministério Público de São Paulo é piada, quando o crime vem dessa gentarada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: