Advertisements

Deputados trabalham para colocar jornalistas na cadeia

Na contramão do mundo civilizado, o grupo de trabalho na Câmara dos Deputados que analisa o suposto pacote anti-crime proposto pelo Ministro Sérgio Moro, em vez de acabar com a prisão para delitos contra a honra, quer ampliá-la.

E não se trata de pouca coisa, mas de triplicar os prazos existentes.

A aplicação se daria em caso de textos publicados em mídias sociais, ou seja, quase todos, levando-se em consideração que mesmo os trabalhos realizados fora deste âmbito são repercutidos no referido espaço pelos próprios veículos de comunicação e seus jornalistas.

O Blog do Paulinho manteve contato com juízes que possuem dificuldades de entender, por exemplo, que conteúdos publicados na internet, em blogs e afins, nada tem a ver com facebook, instagram, whatsapp e afins.

É nítida a intenção de cercear e intimidar o trabalho da imprensa.

Enquanto isso, o Projeto de Lei 7475/17, do ex-deputado e atual senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que acaba com crimes contra a honra no Código Penal, apesar de aprovado para ser votado em caráter de urgência, segue esquecido nas gavetas parlamentares.

Sindicatos e Associações ligados à imprensa precisam acordar para a grave ameaça enquanto ainda está em tempo de combatê-la.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: