Advertisements

“Menos o Pato e o Ganso”

“Todo jogador brasileiro volta da Europa melhor taticamente. Menos o Pato e o Ganso”

A frase acima, grande sacada do jornalista PVC, publicada em sua coluna de hoje, na FOLHA, retrata com exatidão a diferença entre um jogador de futebol e uma pessoa que sabe jogar futebol.

Nos campos de várzea do Brasil (cada vez mais raros), nas quadras de condomínio, nas categorias de base dos clubes, e, por vezes, até nas equipes profissionais (em menor profusão do que outrora), encontramos atletas que, nitidamente, possuem facilidade em lidar com a bola.

Todos sabem jogar futebol.

Existe, porém, alguns comportamentos que diferenciam o talento puro daquele que obterá sucesso na profissão (seja em que grau ocorrer) do ‘fogo de palha’: vontade de aprender, dedicação dentro das quatro linhas e inteligência.

Os que possuem esses requisitos, mesmo não destacando-se, individualmente, como alguns, conseguem, por vezes, uma carreira exitosa.

São os verdadeiros jogadores de futebol, profissionalmente falando.

Outros, como Pato e Ganso (indicados por PVC), além de alguns semelhantes, sobrevivem da fama do que poderiam ter sido, mas não lutaram para ser.

Para sorte de destes, o mercado da bola garante a quem tem bom ‘padrinho’ o sustento financeiro, mesmo que a custo de, com grande ajuda da imprensa, enganar clubes e torcedores.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em ““Menos o Pato e o Ganso””

  1. Como ele iria melhorar o seu rendimento se não estava jogando na Europa?
    O que o PVC representou ou representa pro futebol brasileiro?
    Pra mim , um comentarista na mesma proporção de suas críticas ao Ganso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: