Advertisements

Transferência de Lula para Tremembé é manobra para impedir regime semi-aberto

Demonstrando rapidez inusual, a Vara de Execuções Criminais de São Paulo, acatando decisão da Justiça Federal, autorizou a transferência do ex-presidente Lula para o presídio de Tremembé/SP.

Em regra, uma vaga por lá costuma demorar semanas.

Tirante as condições inadequadas para receber um ex-presidente da República, conhecidas de quem acompanhou relatos recentes do Blog do Paulinho, o presídio, que é povoado em quase a sua totalidade por assassinos, policiais corruptos e estupradores, não possui espaço para cumprimento de regime semi-aberto, mas sim uma ‘Ala de Progressão’, para onde são encaminhados os presos assim apenados.

E síntese, não será permitido a Lula, que está próximo de conseguir a progressão de pena, trabalhar fora de Tremembé, como manda a lei.

O ex-presidente terá que se contentar em escolher tarefas dentro do presídio, para, após as 21h, ser novamente encarcerado.

Somente em cinco datas anuais (que podem ser reduzidas para três) receberá o benefício da ‘saidinha temporária’, com obrigatória utilização de tornozeleira eletrônica.

Não é necessário muita inteligência para ligar os pontos: o objetivo da transferência às pressas de Lula para Tremembé, tudo indica, com pressão do Ministro Sergio Moro, é castigá-lo, evitando, principalmente, que ele possa exercer o direito, previsto por lei, de trabalhar durante o dia e somente à noite submeter-se as privações carcerárias.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Transferência de Lula para Tremembé é manobra para impedir regime semi-aberto”

  1. Vergonhoso. O objetivo é criar cortina de fumaça pra incompetência desse governo e os absurdos que se veem nas mensagens desses safados da Lava Jato. Eu nunca votei no Lula (nem no auge da popularidade elogiei) mas fora falar mal de PT e Lula não sobra nada pra esses incompetentes do momento. Pior é ver gente qualificada defendendo isso ai.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: