Advertisements

No exterior, mídia aborda “Caso Neymar” com visão diferente

O Blog do Paulinho tem acompanhado a cobertura da mídia, no Brasil e no Exterior, sobre os desdobramentos do “Caso Neymar”, incluindo a acusação de estupro, a de vazamento de dados de internet e o posterior corte da Seleção Brasileira por contusão.

É nítida a diferença de abordagem.

Por aqui, parcela relevante da imprensa esforça-se, quando não para defender o jogador, em não desagradá-lo na exposição dos fatos.

Nos outros países, tanto europeus quanto nos EUA, Neymar está sendo tratado com imparcialidade e, por vezes, a dureza dos que avaliam maior gravidade quando os crimes sugeridos são cometidos por celebridades.

Outro diferencial, que pouco está sendo explorado por aqui, é o fato do jogador ter pagado para manter relações com suposta desconhecida, apesar de possuir fama suficiente para, por si, não necessitar desse tipo de aproximação.

Esse assunto, principalmente na análise da mídia européia, prejudicou a imagem de Neymar, não na mesma proporção da acusação de estupro, mas ainda assim de maneira bem relevante.

Há quem veja, por conta disso, grandes dificuldades em sua permanência no Velho Continente.

Os clubes, para pagar os grandiosos salários desse tipo de celebridade, socorrem-se, em boa parte, dos contratos publicitários, que começam a reavaliar a opção em Neymar.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: