Advertisements

Agente de jogadores quer ser Presidente do Fluminense (com documentos)

Mario Bittencourt

Com discurso oposicionista e moralizador, o advogado Mario Bittencourt, candidato à presidente do Fluminense, faz campanha com ajuda do desinteresse de grande parte mídia em revelar, ao menos por enquanto, o que seria seu ofício mais lucrativo, o de agente de jogadores.

Ex-diretor de futebol do clube, Bittencourt,  já dividiu mesa de reuniões, e, segundo fontes, comissionamentos, com o atual gestor do departamento Tricolor, o ex-MSI Paulo Angioni, a quem comandará se eleito.

Aos menos três empresas de agenciamento de atletas possem ligação formal com o candidato:


  • MLG Agenciamento e Gestão Empresarial Ltda”, constituída em 03 de dezembro de 2012 por Bittencourt e Luis Eduardo Barbosa, seu sócio no escritório de advocacia;


  • Bloom Soccer Assessoria Profissional Ltda, gestora de jogadores do Nova Iguaçu (alguns deles apareceram no Fluminense enquanto Bittencourt ocupava a diretoria de futebol e também advogava para o clube)

Além de lucrar com jogadores da empresa, o advogado também assina suas causas jurídicas, conforme comprovado em ação movida contra o Flamengo:


  • GENERATION CONSULTORIA LTDA ME


Neste terreno fértil de rendimentos que cerca o futebol, Bittencourt não limita-se, ao que parece, a lucrar “apenas” com intermediação de jogadores e no judiciário.

É dele também a empresa RSP Comunicação e Entretenimento Ltda, que ganha dinheiro com Assessoria de Imprensa e organização de eventos esportivos:

Ao ser confrontado em todos esses assuntos, Bittencourt sempre diz “não haver conflito de interesses”, apesar de, evidentemente, existir.

O advogado diz também que as empresas (as três!) de agenciamento de atletas nunca funcionaram, apesar do mercado da bola reconhecer sua atuação nos bastidores.

O Fluminense, que ousou ao bancar o trabalho de Fernando Diniz, mas corre riscos claros com Paulo Angioni, não pode entregar o bastão presidencial a quem, de maneira documentada, sobrevive do esporte e pode ter sido, em determinados momentos, sócio do atual diretor de futebol.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: