Advertisements

As imobiliárias e o centro automotivo de um diretor do Corinthians que pedia dinheiro nas bilheterias do Pacaembu

Antes de integrar o grupo “Fora Dualib”, na virada de 2006 para 2007, o então assessor de imprensa dos Gaviões da Fiel, Eduardo “gaguinho” Ferreira, não tinha vida fácil.

Ganhava pouco, não possuia prestígio (era ironizado dentro da própria facção) e, segundo soubemos, chegou a pedir dinheiro às portas do Pacaembu com objetivo de assistir um jogo do Corinthians.

Dualib caiu e Andres Sanches, após vencer as eleições, assumiu.

Desde então, os tais “fora Dualib”, uns mais, outros menos, passaram a se dar bem no Parque São Jorge.

Mas, nenhum deles, cresceu tanto quanto “Gaguinho”, financeiramente, inclusive, que, apesar de ter chegado á diretoria de futebol (cargo que ocupa, informalmente, nos dias atuais), nunca recebeu remuneração dos caixas alvinegros.

Como se houvesse encontrado pote de ouro no final do arco-iris, o ex-duro associou-se, sem aparecer no contrato social, a uma empresa de obras (que passou a executá-las na sede social do Timão), vendendo, também ocultamente, eventos em camarotes da Arena de Itaquera.

Adquiriu, concomitantemente, imóveis residenciais, um deles no bairro nobre do Morumbi.

Para cuidar de tanta “movimentação”, Edu Gaguinho consta, de maneira oficial, como sócio de cinco empresas ligadas ao ramo imobiliário (duas delas abertas no mesmo dia), todas registradas no mesmo endereço: Alameda Sarutaia nº 103, ap 181.

  • Focco Administracao E Participacoes Ltda, CNPJ: 11.325.472/0001-30 (aberta em 10/11/2009)
  • Vila Olinda Ii Empreendimento Imobiliario Spe Ltda, CNPJ: 21.213.373/0001-10 (aberta em 13/10/2014)
  • Vila Santo Antonio Empreendimento Imobiliario Spe Ltda, CNPJ: 27.701.609/0001-44 (aberta em 10/05/2017)
  • Vila Montreal Empreendimento Imobiliario Spe Ltda, CNPJ: 27.701.657/0001-32 (aberta em 10/05/2017)
  • E.F. Apoio Administrativo (nome fantasia de Eduardo Almgren Ferreira), CNPJ: 30.288.563/0001-98 (aberta em 24/04/2018)

Se as imobiliárias servem para cuidar de empreendimentos próprios e de parceiros comerciais, como, segundo informações, do presidente do Corinthians, Andres Sanches, alguns de seus cartolas mais próximos e também jogadores do clube, Gaguinho não perdeu tempo e, em meio ao “sucesso” no Parque São Jorge, investiu noutro negócio, também bastante utilizado pelo seu novo círculo de amizades: um centro automotivo, na cidade de São Bernardo do Campo.

Surgiu, então, no dia 20/04/2011, o Dash Automotive Ltda, localizado à rua Tiradentes, nº 796.

Se é difícil – talvez para o próprio Edu, comprovar a origem de sua evolução patrimonial, principalmente pelo fato de nunca ter ocupado cargos remunerados no Corinthians, ou até mesmo pelo valores recebidos enquanto funcionário do gabinete do então Deputado Antonio Goulart – hoje presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, desproporcionais aos investimentos relatados, talvez seja lícito supor que o empréstimo – confessado pelo próprio, realizado junto ao agente de jogadores Carlos Leite (Gaguinho foi diretor de futebol do Timão), possa ser o fio da meada para a resolução deste intrigante mistério.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: