Advertisements

Placar vendeu a capa para agentes de Neymar ?

Antes referência em publicações esportivas no Brasil, a famosa revista Placar, com o passar dos anos, vítima de constantes mudanças editoriais, mais alinhadas com o departamento comercial do que ao jornalismo, perdeu espaço e, lamentavelmente, credibilidade.

Sustenta-se (?) nos dias atuais por conta da marca, ainda forte, mais do que pelo conteúdo.

Poucas vezes, porém, se viu uma capa de revista tão acintosamente realizada para servir a interesses de terceiros do que a deste mês, que trata o jogador Neymar como melhor jogador do Brasil após a era Pelé.

Não pela suposta opinião, em si, que é absolutamente cabível, mesmo que com ela não concordemos (o blog, por exemplo, discorda), mas pelo texto digno de assessoria de imprensa, e das menos competentes do mercado.

Até o ridículo termo “é tois”, utilizado pelos “parças” (supostos amigos dependentes financeiros do jogador) foi inserido na chamada, com o constrangedor título “Chega de mimimi: ele é o cara”.

Ruim para a revista, que fica marcada com a fama de “vendida” e também ao atleta, ligado a esse tipo de acerto, que, se comprovado, é indecente.

Placar vendeu a capa para agentes de Neymar ?

Esta é a questão levantada por muitos após a divulgação da matéria sobre o atleta, que, no mínimo, foi descuidada com o jornalismo, exagerando na bajulação, exatamente ao contrário do que o leitor histórico da revista se acostumou a prestigiar.

Em tempo: para o Blog do Paulinho, o melhor jogador do Brasil pós-Pelé foi Zico, mas Ronaldo e Romário, também, foram melhores e mais relevantes do que Neymar.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “Placar vendeu a capa para agentes de Neymar ?”

  1. Infelizmente a PLACAR passa por sua pior fase, esta revista é bajuladora sim, mas tem o lado bom, estatisticas por exemplo, pra mim, neste parte ficou ótima, mas, puor que esta revista, sao os gyias sem tabelas, como os euripeus, aquilo sim é uma vergonha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: