Advertisements

Documento da FIFA não diz que Palmeiras é campeão mundial

Mídias sociais de torcedores do Palmeiras não tiveram dúvidas ao lerem, hoje pela manhã, postagem do Blog do Ohata com documentação assinada pela FIFA com parecer sobre o título do clube na Copa Rio de 1951.

“FIFA reconhece o Palmeiras como Primeiro Campeão Mundial”, deliraram alguns.

Trata-se de absoluto equívoco de interpretação de texto.

O documento diz, literalmente:

“(aprovar) concessão do pedido da CBF para reconhecer o torneio de 1951 entre clubes europeus e sul-americanos, vencido pelo Palmeiras, como a primeira competição mundial de clubes”

Vamos desenhar.

A primeira competição mundial de clubes pode ser equiparada, em exemplo, ao primeiro torneio global de seleções, que foi as Olimpíadas vencidas pelo Uruguai, nos anos 20.

Nenhum dos dois, porém, trata-se de “CAMPEONATO MUNDIAL” reconhecido e promovido pela FIFA, razão pela qual a Celeste tem contabilizados pela entidade apenas duas conquistas (30 e 50), mesmo tendo disputado antes torneio infinitamente mais relevantes do que o do Verdão.

A Copa Rio, em verdade, aproxima-se da importância de um “Mundialito”, como o vencido pelo Uruguai nos anos 80 (também sem a chancela de Copa do Mundo).

Qualquer comentário que vier a surgir na imprensa, que tem por obrigação não estimular o delírio de torcedores, diferente deste óbvio entendimento, trata-se de distorção da realidade por má-fé intelectual ou tentativa de ficar bem com leitores, ouvintes e telespectadores.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “Documento da FIFA não diz que Palmeiras é campeão mundial”

  1. Se copa Rio e título mundial, Flórida Cup também “deveria” ser.
    So que não! Kkkkk

  2. A verdade dói. Claramente pode-se ver nesse texto. Pode até não concordar com o título, agora querer negar o que foi registrado em ata da Fifa, em clarissimo inglês e português, passa vergonha à toa rsrs.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: