Corinthians e Fellipe Bastos
![]()
No dia 14 de janeiro de 2017, o Corinthians contratou o jogador Fellipe Bastos, oriundo do fortíssimo futebol árabe, pagando-lhe, segundo informações, valores próximos a R$ 300 mil mensais em salários (contando luvas, etc).
Quase um ano de banco de reservas depois, o atleta foi emprestado ao Sport, com o Timão aceitando pagar 50% dos vencimentos.
Em 2019, Andres Sanches, presidente alvinegro, decidiu ser mais generoso: o clube de Parque São Jorge emprestou Fellipe ao Vasco da Gama, ficando responsável por 70% do pagamento salarial.
Os cartolas envolvidos no “grande negócio”, diferentemente do que ocorre no mundo corporativo, não serão punidos, mas talvez exaltados na próxima reunião do Conselho Deliberativo, em que apresentarão justificativas criativas para este e outros atos semelhantes.
