Advertisements
Anúncios

Felipão, esqueça tudo o que eu falei ! O Mundial de Clubes é possível !

Assim que o treinador Luis Felipe Scolari começou a dar mostras de que retornou ao Palmeiras no melhor de sua forma, o Blog do Paulinho escreveu artigo exaltando sua evolução, acreditando, ainda, na grande possibilidade de seu trabalho levar o Verdão a mais uma conquista de Libertadores.

Fiz, porém, um alerta para que, em vencendo o torneio, Felipão encerrasse a carreira no dia seguinte, diante da impossibilidade de conquista do Mundial de Clubes, a ser disputado, em dezembro, diante do então fortíssimo Real Madrid.

O objetivo era preservar sua brilhante carreira, último treinador campeão mundial pela Seleção Brasileira, deixando como marca derradeira no consciente popular conquista relevante, sobrepondo-se ao terrível episódio da Copa de 2014.

Desde então, o contexto mudou.

Os madrilenhos não possuem mais o espetacular Cristiano Ronaldo e atravessam péssima fase do Campeonato Espanhol (481 minutos sem marcar gols, quatro jogos sem vencer, com direito a derrota, em casa, para o pequeno Alavés) e hoje é sim possível superá-lo.

Por isso, modifico o conselho: “Felipão ! Esqueça tudo o que eu falei ! O Mundial de Clubes é possível !”

Seja quem for o Campeão da Libertadores, parece estar com a sorte que o Corinthians teve, em 2012 (ano da conquista do Bi-Mundial), quando o representante do continente europeu, por essas coisas que só acontecem no futebol, foi campeão, mesmo sendo o mais fraco entre os quatro semifinalistas da Champions League.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: