Advertisements
Anúncios

França supera sensação da Copa e está na final da Copa do Mundo

A França está na final da Copa do Mundo da Rússia, após superar a Bélgica, sensação do torneio (que não perdia há quase dois anos), por um a zero, e segurá-la durante toda a etapa final.

Depois de um início com movimentação alucinante dos franceses nos primeiros cinco minutos, os belgas colocaram a bola no chão e, em grande atuação de Hazard, dominaram as ações até os 35 minutos.

Aos 15, De Bryne encontrou Hazard dentro da área, que bateu cruzado, à esquerda da meta.

Três minutos depois, novamente Hazard bateu a gol, a bola desviou na zaga e passou raspando o travessão.

Após cobrança de escanteio pela direita, aos 21, Alderweireld bateu forte e Lloris fez milagre, evitando o gol belga.

O primeiro ataque consistente da França ocorreu aos 30 minutos, em levantamento de Pavard para Giroud, que, de cabeça, quase marcou.

Nove minutos depois, com o jogo mais equilibrado, Mbappe deixou Pavard cara a cara com Courtois, que, de maneira extraordinária, fez grande defesa.

Nem bem iniciou a segunda etapa e a França, aos 5 minutos, em cobrança de escanteio de Griezmann, pela direita, abriu o marcador em cabeçada de Umtiti, que antecipou-se a Fellaini no primeiro pau.

Os belgas sentiram o baque e os franceses quase ampliaram, aos 10, após jogada brilhante de Mbappe, que, de calcanhar, serviu a Giroud, mas a zaga cortou no momento do chute.

Daí por diante, a França recuou e a Bélgica partiu com tudo para a pressão, encontrando, porém, grandes dificuldades para romper a retranca adversária.

Os melhores lances ocorreram aos 19, em cabeçada de Fellaini que raspou a trave esquerda, e aos 35, quando Lloris defendeu batida de Witsel .

Dos quarenta minutos em diante, a França parou o jogo de todas as maneiras possíveis, sem vergonha de fazer cera, objetivando a classificação à final do Mundial, com direito a, em dois contragolpes, ver Courtois salvar duas jogadas que poderiam encerrar as chances adversárias antes do apito final.

Ao vencer a melhor equipe do campeonato, os franceses chegam à decisão como favoritos, aguardando agora o vencedor entre Inglaterra e Croácia.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: