Advertisements
Anúncios

Com show de James Rodriguez, Colômbia elimina a Polônia da Copa do Mundo

Praticando grande futebol, a Colômbia venceu a Polônia, cabeça de chave de seu grupo, por três a zero, eliminando a equipe européia da Copa do Mundo.

James Rodriguez, que joga muito mais na Seleção do que em seus clubes, deu show.

No início do jogo, parecia que haveria equilíbrio entre as partes, porém, após os 20 minutos, os colombianos se impuseram em busca do ataque, enquanto os poloneses, muito bem marcados, não conseguiam ligar o contragolpe.

Ainda assim, pouco lances foram criados, por conta também do eficiente setor defensivo europeu.

A primeira grande possibilidade de gol aconteceu apenas aos 36 minutos, quando Cuadrado passou por dois marcadores, bateu, mas o goleiro adversário defendeu.

Três minutos depois, porém, em grande triangulação pela esquerda, Quintero achou James Rodriguez livre na direita, a bola foi levantada, com enorme categoria, na cabeça de Mina, que não perdoou e abriu o placar.

O zagueiro do Barcelona fazia grande partida, anulando o astro polonês Lewandowski e surgindo no ataque como elemento surpresa.

A segunda etapa foi amplamente dominada pelo colombianos, diante de uma Polônia sem nenhuma inspiração.

Apenas Lewandowiski, vez ou outra, incomodava, em raríssimos incursões ofensivas.

Aos 24 minutos, Quinteros encontrou Falcão Garcia livre que, de três dedos, na saída do goleiro, ampliou o marcador.

Cinco minutos depois, James Rodriguez, que distribuiu categoria e lances fantásticos na partida, fez lançamento magnífico para Cuadrado, que carregou a bola desde o meio campo e bateu na saída do arqueiro, fazendo três a zero.

Somente no final, aos 42 minutos, Ospina defendeu grande chute de Lewandowski, muito pouco, convenhamos, para uma Polônia que era tratada como possível surpresa antes da Copa.

Agora, Colômbia, Senegal e Japão decidirão a vida na rodada final do grupo H, marcada para a próxima quinta-feira.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: