Advertisements
Anúncios

O choro de Neymar

Resultado de imagem para neymar choro

Ontem, ao final da dura partida em que o Brasil quase se complicou com a Costa Rica na Copa do Mundo, Neymar ajoelhou-se no centro do gramado e desabou a chorar.

Tratava-se, evidentemente, do desabafo de quem, minutos antes do gol salvador de Philippe Coutinho, sabia que houvera realizado uma sucessão de besteiras no jogo, e que, por elas, seria duramente cobrado durante a semana.

Ainda será, mas o resultado de vitória minimizará a questão.

Neymar tem um problema que carrega consigo há tempos, e que, por falta de coragem de romper laços umbilicais, tem obstado a própria evolução (como ser-humano e atleta).

O alicerce do jovem craque é muito ruim, dentre parentes próximos e amigos (os tais “parças”), a quem, até com generosidade, propicia o sustento, mas, em contrapartida, em vez de amizade, recebe bajulação e parceria em decisões equivocadas de vida.

Sem contraponto, Neymar somente consegue enxergar (quando enxerga), por vezes tardiamente, ações que pratica contra si próprio e refletem em seu rendimento profissional, através de críticas contundentes de gente que sequer respeita (mídia, etc) .

O pai, que deveria blindá-lo disso tudo, nele colou comercialmente, desde a infância, não se sabe em qual proporção de amor e necessidade, e dele sobrevive sem ensinar, tratando-o como “galinha dos ovos de ouro” mais do que filho, colocando-lhe na cabeça que os que lhe alertam dos excessos são conspiradores, não pessoas que sofrem ao vê-lo tão genial dentro de campo, mas ao mesmo tempo absolutamente imaturo e dependente daqueles a quem provê os sustentos.

Mesmo sagrando-se campeão mundial – e tem boas chances de conseguir, se não romper os laços de dependência que empurram-no para o paralelo mundo da ignorância sobre si mesmo, Neymar seguirá tendo motivos, profissionais e pessoais, para chorar, nem sempre com alegria.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: