Advertisements

Marco Polo Del Nero está banido do futebol

Da FIFA

A Câmara Adjudicatória do Comitê de Ética independente proibiu o Sr. Marco Polo Nero, Presidente da CBF, de participar de todas as atividades relacionadas ao futebol (administrativas, esportivas ou qualquer outra), tanto em nível nacional quanto internacional.

A investigação contra o Sr. Del Nero foi aberta em 23 de novembro de 2015 e refere-se a esquemas em que ele recebeu subornos em troca de seu papel na concessão de contratos para empresas para os direitos de mídia e marketing de vários torneios de futebol, incluindo a Copa CONMEBOL. América, a Copa Libertadores da CONMEBOL e a Copa do Brasil da CBF.

A Câmara Adjudicatória concordou com as recomendações da Câmara de Investigação e considerou o Sr. Del Nero culpado de ter violado o art. 21 (Suborno e corrupção), art. 20 (Oferecer e aceitar presentes e outros benefícios), art. 19 (Conflitos de interesse), art. 15 (lealdade) e art. 13 (Regras gerais de conduta) do Código de Ética da FIFA. Como conseqüência, o Sr. Del Nero é banido para sempre de todas as atividades relacionadas ao futebol (administrativa, esportiva ou qualquer outra), tanto a nível nacional e internacional.

Além disso, uma multa no valor de 1 milhão de francos suíços foi imposta a Del Nero.

A decisão foi notificada a Del Nero hoje, e a proibição entrou em vigor imediatamente após a notificação.

Advertisements

Facebook Comments

One Response to “Marco Polo Del Nero está banido do futebol”

  1. Sandra Queiroz Says:

    agora falta banirem ele do Palmeiras.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: