Advertisements
Anúncios

Troca de emails revela que Odebrecht, não o Corinthians, resolveu questão financeira do estádio de Itaquera

Em diversas entrevistas, o deputado federal Andres Sanches (PT), presidente do Corinthians, tem por hábito afirmar que toda a engenharia financeira do estádio de Itaquera foi proposta e gerida pelo diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg.

No último final de semana, a revista Época revelou emails, trocados entre Marcelo Odebrecht e Luciano Coutinho, então presidentes, respectivamente, da construtora da Arena e do BNDES, que colocam em dúvida esta versão.

Diz Odebrecht:

“Luciano, não devem estar lhe atualizando, mas não existe nenhum problema entre Odebrecht e clube (Corinthians)”

“Faz exatamente seis semanas que estamos esperando do BB (Banco do Brasil) e BNDES uma proposta para o clube para que a ODEBRECHT assuma a gestão comercial e operacional do estádio em uma condição que seja aceitável para o clube e assim possamos aceitar estender nosso ESA para além do período de construção que era inicialmente combinado”

“Estou quase implorando de joelhos esta proposta da equipe do BB e BNDES e não consigo tirar ela !”

“Você sabe que pode contar conosco, mas hoje o ônus está sendo bancado única e exclusivamente por nós, enquanto clube, BB e BNDES não se entendem”

Fica evidente que toda a operação foi gerida pela Odebrecht (inclusive após a obra) e que o Corinthians, por diversas razões, mal conseguia se acertar com seus parceiros.

A própria composição do Arena Fundo (administrado pela construtora), com as principais fontes de receita alvinegras desviadas para quitar pendências com a Odebrecht, além da impossibilidade, contratual, do Corinthians tomar qualquer decisão relevante, demonstram bem que, fora do que a Operação Lava-Jato tem investigado, os dirigentes do Timão, diferentemente da versão oficial, não eram propriamente os protagonistas do negócio.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário sobre “Troca de emails revela que Odebrecht, não o Corinthians, resolveu questão financeira do estádio de Itaquera

  1. sera que um dia a nacao corintiana e o povo brasileiro sabera da verdade verdadera da historia de corrupcao na construcao do espanholão de itaquera ???? outra coisa. o espanhol vivia fazendo declaracao de amor pro ladrao quadrilheiro de sao bernardo, cade o espanhol dando força pro barbudão, cade o espanhol la em sao bernardo no ultimo dia do bandido em liberdade ????
    mais uma coisa paulinho. o espanhol da vila dos remedio ta fazendo parceria com um tal de junior orosco que é ligado ao bandido luis moura. procura nas redes sociais que voce acha. esse junior orosco foi envolvido num escandalo de um video que rolou no whatzap ele e a amante e ele teve que sair da secretaria de obras de maua. da um bom assunto isso

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: