Advertisements
Anúncios

Lula tem dois caminhos inteligentes: se entregar ou pedir asilo político

Condenado a doze anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem recebido, nas últimas horas, quatro tipos de sugestões.

Apenas duas delas são caminhos inteligentes a serem seguidos.

De seus advogados recebeu o conselho para entregar-se, pacificamente, à Polícia Federal, dentro do prazo especificado pelo mandado de prisão do juíz Sergio Moro.

Em agindo assim, agonizará politicamente, mas preservará direitos futuros dentro do cárcere, como facilidade maior para progressão de pena.

Seus correligionários mais próximos, políticos que precisam do “mito” Lula e da imagem de luta contra os ‘golpistas” (espécie de moinho de Dom Quixote, existente apenas na fantasia dos que insistem em não enxergar a face bandida do ex-presidente) , gente que orbita, sem brilho, em torno do líder petista e dele precisa para angariar apoio popular, o conselho é dos piores: resistir e ser preso à “fórceps”, saindo quase arrastado pelos policiais.

O procedimento beneficiaria apenas os “chupins” de prestígio, deixando o condenado em péssimos lençóis com a Justiça.

Quem lhe sugeriu tal comportamento, evidentemente, não é amigo nem se preocupa com o futuro do ex-presidente.

Fugir ou pedir asilo político são as alternativas restantes.

A fuga de uma pessoa com tamanha popularidade é absolutamente inviável e condenaria o petista a uma vida de privações superada apenas pela prisão.

Inteligente, sim, seria pedir asilo a países simpáticos ao regime petista.

Em aderindo à ideia, Lula seguiria livre para liderar os seus, com a fama de “perseguido” e, muito provavelmente, seria beneficiado, em algum tempo, com indulto presidencial, retornado à atuação política nacional.

Bom para o PT, ruim para a população, que teve o bolso preenchido por reformas sociais inquestionáveis, para ser surrupiada, depois, e em quantidade bem maior, pelos próprios “benfeitores”.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: