Anúncios

Lula tem dois caminhos inteligentes: se entregar ou pedir asilo político

Condenado a doze anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem recebido, nas últimas horas, quatro tipos de sugestões.

Apenas duas delas são caminhos inteligentes a serem seguidos.

De seus advogados recebeu o conselho para entregar-se, pacificamente, à Polícia Federal, dentro do prazo especificado pelo mandado de prisão do juíz Sergio Moro.

Em agindo assim, agonizará politicamente, mas preservará direitos futuros dentro do cárcere, como facilidade maior para progressão de pena.

Seus correligionários mais próximos, políticos que precisam do “mito” Lula e da imagem de luta contra os ‘golpistas” (espécie de moinho de Dom Quixote, existente apenas na fantasia dos que insistem em não enxergar a face bandida do ex-presidente) , gente que orbita, sem brilho, em torno do líder petista e dele precisa para angariar apoio popular, o conselho é dos piores: resistir e ser preso à “fórceps”, saindo quase arrastado pelos policiais.

O procedimento beneficiaria apenas os “chupins” de prestígio, deixando o condenado em péssimos lençóis com a Justiça.

Quem lhe sugeriu tal comportamento, evidentemente, não é amigo nem se preocupa com o futuro do ex-presidente.

Fugir ou pedir asilo político são as alternativas restantes.

A fuga de uma pessoa com tamanha popularidade é absolutamente inviável e condenaria o petista a uma vida de privações superada apenas pela prisão.

Inteligente, sim, seria pedir asilo a países simpáticos ao regime petista.

Em aderindo à ideia, Lula seguiria livre para liderar os seus, com a fama de “perseguido” e, muito provavelmente, seria beneficiado, em algum tempo, com indulto presidencial, retornado à atuação política nacional.

Bom para o PT, ruim para a população, que teve o bolso preenchido por reformas sociais inquestionáveis, para ser surrupiada, depois, e em quantidade bem maior, pelos próprios “benfeitores”.

Anúncios

4 Respostas to “Lula tem dois caminhos inteligentes: se entregar ou pedir asilo político”

  1. Douglas (@douglaspsousa) Says:

    ..reformas sociais inquestionáveis…, emitindo titulo do tesouro com ipca+8? E a politica de campeões nacionais? Houve um vento favorável de ter a China crescendo 10%/ano e as commodities explodiram, mas a contra partida não houve e tais “reformas sociais”em governo que gastavam mais com “cultura”(utilizando de privilegiar os companheiros) do que com saneamento básico que não esta presente em mais de 50% do lares brasileiros.

  2. Alessandro H.R. Says:

    o bicho tá lá entocado com os parceiros de crime dele na sede dos metalúrgicos rsrs… típico de ditadores que se acham acima da lei

    Cada vez mais se confirma que esse senhor quer transformar o Brasil num barril de pólvora, pois ele nunca respeitou a justiça, pq iria respeitar os direitos dos brasileiros ?

    já passou da hora de prender esse bandido e seus cúmplices, essa gentinha quer destruir tudo oq nossos antepassados construiram.

  3. Alessandro H.R. Says:

    denúncia contra integrantes do PT por tentativa de homicídio, depois é a direita que é “fascista”

  4. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Alessandro H.R. Says:
    abril 6, 2018 às 11:41 pm

    Os esquerdotubbies, mas os que comandam, não os coitados que vão na Internet esbravejar e, os que comandam, quando conhecem mesmo o que é ser fascista, esbravejam para que os TELEGUIADOS reproduzam. Eles falam isso na tentativa de transferir para os outros aquilo que eles são.

    Esses coisinhas são risíveis!!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: