Anúncios

A filha do rei de Roma

Ticiana Hass Villas Bôas

Por CILENE VICTOR

O comentário da filha do general Villas Bôas no meu Face, vejam o print, é a mais pura demonstração da insanidade que se instalou pelo país.

Fico imaginando quanto tempo ela deve ter levado pra responder todos os brasileiros que criticaram a fala do seu pai – condenada, inclusive, por outros militares.

A pobrezinha parece ter saído de uma brincadeira de boneca, daquelas bem toscas, onde o pai da dona da boneca escolhe ser o rei de Roma.

Quem será que deu aula de História pra essa figura? 

Conseguiram entender o que ela escreveu?

Pelo que entendi, ela atribui à ditadura a liberdade que temos hoje. É isso mesmo? Que alucinação! 

O outro sujeito, da mesma trupe, entrou também no meu Face pra dizer que a fala do rei de Roma, ops, do general, foi determinante no julgamento do HC do Lula ontem no STF.

Se o STF ficou com medo, como o sujeito sugere, eu não sei, só sei que sou filha de uma mulher que na década de 1950 enfrentou coronéis no sertão e, graças à sua história e exemplo, a palavra medo não faz parte do meu vocabulário. 

Como o país está sempre atrasado, o fascismo chegou aqui bem tarde, mas com uma particularidade: os fascistas brasileiros são imensamente mais burros.

*Cilene Victor é jornalista, professora e comentarista da TV Cultura

Anúncios

7 Respostas to “A filha do rei de Roma”

  1. marcospaulo2015 Says:

    E tudo isso, com aplausos do gado que insiste em dizer que a ditadura salvou o Brasil. E os professores de história choram, sem saber onde erraram.

  2. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Como é triste ver os esquerdotubbies tentarem explicar qualquer coisa.

    Como um bovino manco, pode falar sobre ditadura militar brasileira se ama, venera e adora ditadura de esquerda.

    Professor de história inteligente, ensina história e não direciona o ensinamento da mesma de acordo com sua ideologia. O verdadeiro professor é aquele que ensina o que quer que seja, baseado na verdade doa a quem doer. O verdadeiro professor de história, vai contar sobre a influência americana no golpe de 64, mas também vai contar sobre a ditadura assassina cubana. Se ficar só de um lado, será apenas mais um borra botas inútil.

    Gente que gosta de ser mandada, não pode falar sobre nada.

    Esses coisinhas precisam aprender muita coisa.

    Sobre a “professora”:

    http://www.politize.com.br/fascismo-entenda-o-conceito/

    Ora, numa democracia todos são livres para expressar-se desde que, não traga prejuízo a quem quer que seja.

    O STF não temeu ninguém, apenas cumpriu seu papel.

    Apenas para clarear os coisinhas:

    CF – Art. 5º

    LXI – ninguém será preso senão em flagrante delito ou POR ORDEM ESCRITA E FUNDAMENTADA DE AUTORIDADE JUDICIÁRIA COMPETENTE, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei;

  3. ivan tri mundial Says:

    Certamente os ministros estão morrendo de medo de um general que sequer consegue limpar a própria bunda sozinho, que só chegou onde está por ter beijado as mãos de gente como michel temer…

  4. Alessandro H.R. Says:

    PEGA NA MENTIRA

    “Fico imaginando quanto tempo ela deve ter levado pra responder todos os brasileiros que criticaram a fala do seu pai – condenada, inclusive, por outros militares.”

    todos os brasileiros ? a maioria ficou do lado do General Villas boas e concordou com ele, só aquela meia dúzia de sociopatas de sempre da esquerda que criticou

    condenado por outros militares ? hahahaha… qual ? vi vários retweetar e concordar com o General, pq o autor do texto não colocou os nomes do militares que não concordaram ? pq não existe, é só mais uma notícia fantasiosa da esquerda, pq tem magoa de não ter conseguido tomar os quartéis como fez com as escolas públicas, meios de comunicação, sindicatos e tantas outras coisas que deixaram no país no caos que está

    E sobre a fala da filha do General falou alguma mentira ? Se não fosse a ditabranda que tivemos, independente se foi errado ou certo, hoje seríamos uma URSS tupiniquim, e é isso que deixa os esquerdopatas com ódio, pq FRACASSARAM no seu objetivo

    mas não se enganem, eles não desistiram da ideia, trabalham em silêncio arduamente todo santo dia para colocar seu plano em ação, prova está ae como disse o colega Alan SV, essa gentinha desclassificada amam os ditadores comunistas, e repassam seus ideais através de alguns professores de história e filosofia manipulando a juventude nas escolas e universidades públicas, para no fim tomar o poder e cercear a liberdade do cidadão de bem brasileiro, formando bandidos e criminosos travestidos de cidadãos e políticos preocupados com os “direitos humanos”

    Por isso jamais devemos subestima-los, pois eles não descansarão enquanto não realizar o sonho deles de ver uma ditadura esquerdopata em sua plenitude no Brasil, então não podemos aliviar para eles, temos que tbm continuar na luta desmascarando essa gentinha vagabunda adoradores de ditadores e sanguinários.

  5. marcospaulo2015 Says:

    “todos os brasileiros ? a maioria ficou do lado do General Villas boas e concordou com ele, só aquela meia dúzia de sociopatas de sempre da esquerda que criticou”

    Nota-se a falta de inteligência no criador da frase.

  6. marcospaulo2015 Says:

    É hilário ver beócios quererem reescrever os fatos, segundo seus pensamentos. Tolices das mais diversas fluem de uma mente tão vazia. Querer pautar os professores de história, segundo a própria régua. Realmente, muito risível. Kkkkkkk.

  7. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Alessandro H.R. Says:
    abril 6, 2018 às 5:56 pm

    Aqui, esses coisinhas não conseguirão implantar o sistema LIXO de Cuba, pois a maioria de nós brasileiros, não gostamos de ser mandados. Assim como nunca gostei de ver um soldadinho raso me perturbar, não gostaria de ver um peleguinho ou quaquer outro tipinho me perturbando. Só quem gosta de obedecer ordens e de ser mandado, é que gosta da ditadura. Esses coisinhas alimentam-se de ordens, se não receberem ordens, não conseguem agir.

    Eles são de um vitimismo patético, mas eu entendo, não deve ser fácil ter um ídolo e perceber que esse ídolo é apenas mais um sujeitinho qualquer, eu entendo.

    O coisinha acha que sou Grego, mas não sou eu não nasci na Beócia. Também não defendo o indefensável por ser realista, coisa que os coisinhas não são principalmente quando os FATOS e a REALIDADE chegam neles!!!

    Felizmente, não sou conduzido justamente por ter pensamento INDEPENDENTE e não sou levado a pensar por quem quer que seja, ou seja, não sou um conduzível. Eles são fáceis de conduzir.

    Mentiras e teorias infantis são as “réguas” fortes dos coisinhas

    https://revistamonet.globo.com/Series/noticia/2018/04/ator-de-teletubies-morreu-de-frio-com-alta-concentracao-de-alcool-no-sangue-revela-inquerito.html

    A realidade é dolorosa, mas vale como aprendizado. Por conta da realidade, não tenho ídolos, não tenho político de estimação e jamais serei “comandado” por teóricos bufa como a maioria dos coisinhas são!!!

    Bom final de semana!!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: