Advertisements
Anúncios

A filha do rei de Roma

Ticiana Hass Villas Bôas

Por CILENE VICTOR

O comentário da filha do general Villas Bôas no meu Face, vejam o print, é a mais pura demonstração da insanidade que se instalou pelo país.

Fico imaginando quanto tempo ela deve ter levado pra responder todos os brasileiros que criticaram a fala do seu pai – condenada, inclusive, por outros militares.

A pobrezinha parece ter saído de uma brincadeira de boneca, daquelas bem toscas, onde o pai da dona da boneca escolhe ser o rei de Roma.

Quem será que deu aula de História pra essa figura? 

Conseguiram entender o que ela escreveu?

Pelo que entendi, ela atribui à ditadura a liberdade que temos hoje. É isso mesmo? Que alucinação! 

O outro sujeito, da mesma trupe, entrou também no meu Face pra dizer que a fala do rei de Roma, ops, do general, foi determinante no julgamento do HC do Lula ontem no STF.

Se o STF ficou com medo, como o sujeito sugere, eu não sei, só sei que sou filha de uma mulher que na década de 1950 enfrentou coronéis no sertão e, graças à sua história e exemplo, a palavra medo não faz parte do meu vocabulário. 

Como o país está sempre atrasado, o fascismo chegou aqui bem tarde, mas com uma particularidade: os fascistas brasileiros são imensamente mais burros.

*Cilene Victor é jornalista, professora e comentarista da TV Cultura

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: