Neymar e a Rede Globo

Revelado em matéria da FOLHA, o vínculo empregatício mantido pelo jogador Neymar com a Rede Globo, iniciado pouco antes da Copa do Mundo de 2014 e encerrado em 2015, período em que era objeto de análise e matérias da emissora, ultrapassa quaisquer limites de decência.

Hoje o UOL revela que o atleta figurou, inclusive, nos créditos finais do Especial de Aniversário da “Plin-Plin”, na condição de funcionário.

Pior que este somente a disputa do Mundial de Clubes pelo Santos contra o Barcelona, quando já havia assinado vínculo com a equipe catalã.

Se Neymar e seu pai dão mostras, frequentes, da falta de bons princípios e apreço pela moralidade, o comportamento da Globo, além de desrespeitoso com o público – que espera por jornalismo isento, deixou mal toda a sua redação esportiva.

Ficou evidente a ordem para não criticar o jogador.

Ainda mais quando o contrato se rompeu e o que era antes evitado passou a ser comentado.

Vale lembrar, também, que um dos agentes de Neymar é ainda comentarista da Rede Globo: trata-se de Ronaldo “Fenômeno”, que atua, nitidamente, a cada participação, para minimizar problemas e crises envolvendo o atacante.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Uma ideia sobre “Neymar e a Rede Globo

  1. A ligação das Organizações Globo na minha opinião não é somente com o Neymar. Eu começo a desconfiar que esse grupo de mídia começa a investir na compra e venda de jogadores de futebol.

    Repare no comportamento dos funcionário da Globo (locutores, jornalistas esportivos etc) em relação ao jogador mediano, o tal Vinícius JR.

    Toda vez que esse neguebinha entra em campo parece até que está entrando em campo o melhor jogador de futebol dos últimos tempos. Repare também como esses funcionários das Organizações Globo fazem questão de lembra o valor da transação do Vinícius Jr com o Real Madri.

    Se eu estiver certo, isso já vem de longa data. Quem puxar pela memória lembrará que o ex-jogador do Flamengo Sávio, era paparicado pela Globo ao ponto de colocá-lo como uma espécie de craque inigualável dentro do futebol brasileiro.

    Assim que Sávio foi vendido para o Real Madri (coincidência, o mesmo clube!) não deu em nada…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.