Advertisements
Anúncios

Empresa responsável pelas urnas das eleições do Corinthians explica diferença de “69 votos”

Andrea Mosiici, dono da Telemeeting

No último dia 03, o Corinthians elegeu o deputado federal Andres Sanches (PT) como presidente, além doutras dez chapinhas, com vinte e cinco pessoas cada, para o Conselho Deliberativo, duas delas na suplência.

Foram computados, ao todo, 3642 votos.

Conforme divulgado pelo site oficial alvinegro e também pelo então presidente do Conselho (vídeo abaixo), sabia-se que, do total geral, 18 votos foram tratados como “nulos” e 13 dados em “branco”.

Todos os sites de imprensa do país afiançaram-se nos números divulgados pelo clube, não apenas o Blog do Paulinho, mas Globo Esporte, UOL e Gazeta Esportiva, exemplos que demonstramos abaixo:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/andres-sanchez-vence-eleicao-e-volta-a-ser-presidente-do-corinthians.ghtml

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/03/eleicao-corinthians.htm

Em eleição confusa, Andrés Sanchez é eleito presidente do Corinthians

Até então, nenhum outro número, diferente destes, havia sido divulgado.

Há dois dias (11), o Blog do Paulinho, após verificação simples da lista divulgada no próprio site do Timão, percebeu que os 18 votos “nulos” e os 13 em “branco” estavam inseridos na conta total divulgada dos eleitores, ou seja: 3642.

Porém, quando somados os votos das “chapinhas”, existia uma diferença inexplicada de 69 votos.

Após a publicação do texto intitulado “Onde estão 69 votos das eleições corinthianas ?”, o site do Corinthians apressou-se para inserir a seguinte linha, que inexistia: “A soma dos votos em branco e nulo foi de 69”.

Onde estão 69 votos das eleições do Corinthians ?

O clube, provavelmente por desconhecer o resultado, não detalhou quantos seriam os “brancos”, nem os “nulos”, preocupando-se, aparentemente, em “fechar a conta” questionada pelo blog.

Fosse utilizado o novo cálculo do Corinthians teríamos, ainda, diferença de 31 votos (brancos e nulos), levando-se em consideração os números da comunicação anterior.

Ontem, a Telemeeting, empresa responsável pelo fornecimento das urnas da disputa, através de seu proprietário, o italiano Andrea Mosiici, enviou mensagem ao Blog do Paulinho, dizendo que a diferença se deu em 10 votos “nulos” e 59 em “branco”, somente para a votação das chapinhas (informação, até a presente data, nunca divulgada).

Na mesma mensagem, com prepotência incompatível com quem está, neste momento, sendo investigada por suspeita de fraude, escreveu:

“Exigio (sic) uma imediata correção do seu post” e “mais do que publicar minha resposta espero que seja uma retratação.”

Pedimos, então, que a Telemeeting enviasse-nos um comprovante de que os números fornecidos eram de fato os apurados, mas o que recebemos mais parece um rascunho feito às pressas, sem o timbre da empresa, muito menos cuidado com a lingua portuguesa, com ambos os documentos, logo abaixo dos resultados de votação, constando espaço descrito como “testimunhas” (sic) em branco:

Resultado Eleições – Presidência do Corinthians

Resultado Eleições do Conselho do Corinthians

Ato contínuo à mensagem enviada pela Telemeeting, o site do Corinthians, novamente, atualizou as postagens, deixando-as, em números, idênticas às informações recebidas por este espaço (ainda assim sem detalhá-las).

Andrés Sanchez é eleito novo presidente do Corinthians

Sócios elegem novos 200 conselheiros trienais do Conselho Deliberativo do Corinthians

Se a conta apresentada, somente agora, pela fornecedora das urnas, corresponder à realidade (a Justiça está apurando acusação de fraude), os tais “69 votos” que procurávamos foram encontrados, tanto nos resultados das eleições presidenciais quanto na do Conselho, demonstrando, no mínimo, ineficiência do departamento de comunicação do Corinthians – a cargo de Olivério Junior, que repassou (corrigindo somente após postagem do Blog do Paulinho) informações equivocadas à imprensa e, por consequência, ao público em geral.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário sobre “Empresa responsável pelas urnas das eleições do Corinthians explica diferença de “69 votos”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: