Os brasileiros na Libertadores 2018

Resultado de imagem para libertadores 2018

Definiu-se ontem após sorteio, o destino dos clubes que disputarão a Copa Libertadores 2018, que terá duelos interessantes na primeira fase.

Vamos falar dos brasileiros.

O Grêmio se deu bem no grupo 1, em que enfrentará, talvez, como adversário mais complicado o Cerro Porteño (PAR), sem se assustar com Defensor Sporting (URU) e Monagas (VEN).

No grupo 4, a vida do Flamengo não será nada fácil.

Os cariocas terão pela frente o dificílimo River Plate (ARG), o tradicional Emelec (EQU) e o melhor entre os medianos Deportivo Macará/Deportivo Táchira/Independiente Santa Fe /Santiago Wanderers e Melgar.

Outro que terá que se desdobrar é o Cruzeiro num grupo formado por Universidade de Chile (CHI), Racing (ARG) e talvez o Vasco da Gama, que precisará desbancar, para tal, os pré-Libertadores Oriente Petrolero/Universitario/Jorge Wilstermann e Concepción.

O Santos não deverá ter dificuldades para superar um grupo apenas mediano, com Estudiantes (ARG) – o mais complicado, além de Real Garcilaso (PER) e, talvez, a Chapecoense, que disputa vaga com Nacional/Banfield e Independiente del Valle.

Na chave 7, o Corinthians enfrentará alguns jogos difíceis, fora de casa, mas em Itaquera, se houver necessidade, terá amplo favoritismo para reverter qualquer possibilidade de eliminação.

De seus adversários, o Independiente (ARG) poderá ocasionar alguma confusão, o Milionários (COL) será difícil fora de casa, mas não assustará na Arena e o Deportivo Lara (VEN) decidirá o saldo de gols de seus concorrentes.

Por fim, o Palmeiras não terá vida fácil no grupo 8.

Boca Juniors (ARG) é uma lenda do torneio, Alianza Lima (PER), também tradicional, faltando apenas o Olímpia, que já foi campeão do mundo, para a confusão se ampliar, se conseguir se safar, na fase pré, de Carabobo/Guarani/Montevideo Wanderers e Junior Barranquilla.

Confira os grupos da Libertadores:

Grupo 1

Grêmio; Cerro Porteño (PAR); Defensor Sporting (URU) e Monagas (VEN)

Grupo 2

Atlético-Nacional (COL); Bolívar (BOL); Colo-Colo (CHI) e Delfin Sporting (EQU)

Grupo 3

Peñarol (URU); Libertad (PAR); The Strongest (BOL) e Atl. Tucuman (ARG)

Grupo 4

River Plate (ARG); Emelec (EQU); Flamengo e Deportivo Macará/Deportivo Táchira/Independiente Santa Fe/Santiago Wanderers/Melgar

Grupo 5

Cruzeiro, U. de Chile (CHI), Racing (ARG) e Oriente Petrolero/Universitario/Jorge Wilstermann/Concepción/Vasco

Grupo 6

Santos, Estudiantes (ARG), Real Garcilaso (PER) e Chapecoense/Nacional/Banfield/Independiente del Valle

Grupo 7

Corinthians, Independiente (ARG), Millionarios (COL) e Dep. Lara (VEN)

Grupo 8

Boca Juniors (ARG), Palmeiras, Alianza Lima (PER) e Carabobo/Guarani/Montevideo Wanderers/Olimpia/Junior Barranquilla

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Uma ideia sobre “Os brasileiros na Libertadores 2018

  1. certamente o curintia terá uma grande participação, pois assim como palmeiras, só participa da libertadores… só fazem figuração.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.