Advertisements

O adeus de Kaká

“Muito consciente que esse é o momento de encerrar minha carreira como jogador profissional. O ciclo da minha carreira se encerra aqui”


Em 2007, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo, superando nomes inquestionáveis, atualmente, mas à época ainda em início de trajetória, como Messi e Cristiano Ronaldo.

Foi seu melhor ano como atleta.

Depois disso, vieram as contusões e seu futebol decaiu.

Talvez seu último ano como jogador de bom nível tenha sido 2010.

Daí por diante, o que se viu em campo era pálida representação de alguém que um dia chegou ao topo do futebol mundial.

Kaká, talvez dos mais fracos entre os melhores jogadores do mundo eleitos pela FIFA em toda a história do prêmio, fez bem em anunciar, aos 35 anos, o fim de sua carreira, ontem, recusando propostas de continuar se arrastando em campo, entre as quais uma do São Paulo, com ares de eleitoreira.

Em tempo: senhores odiadores… este texto reflete a opinião pessoal deste jornalista sobre o ex-atleta Kaká. Certamente sou minoria. Respeito opiniões contrárias, evidentemente.

Advertisements

Facebook Comments

7 Responses to “O adeus de Kaká”

  1. Blog Scoppia 1914 Says:

    Mais fraco?

    Até a ida ao R. Madrid, Kaka era um dos grandes jogadores da Europa, bom é o Jô!

  2. Alex Lyzardo Says:

    Esse é o melhor texto que você pode escrever sobre o Kaka? O ultimo brasileiro a ganhar o titulo de melhor jogador do Mundo? Um dos últimos a mostrar profissionalismo no esporte, alem de comprometimento com o clube que defende e por dedicar a ser exemplo dentro e fora dos gramados??? Um texto que questiona a qualidade do atleta referente aos demais vencedores de tal título!??
    Neste tipo de matéria é que fica claro que nem você é tão imparcial assim. Era teu momento pra ser diferente, mas parece que no fundo você também alimento a célebre frase ” o gil é melhor que o caca”.

  3. Elias Andrade Says:

    Bons dias!

    O mais fraco? Levando o penúltimo time italiano a gloria do futebol europeu e campeão mundial, realmente ele é muito fraco… Nem sei o que dizer de George Weah e Fabio Canavarro…

    Durma com um barulho desses…

    Paulinho andas perdendo a mão meu amigo!

    Saudações tricolores e boa semana!

  4. Roberto Bonatto (@Robertoo_07) Says:

    Cara, acompanho seu blog há algum tempo, porem achei que você foi bem infeliz, ao falar do Kaka. Dizer que ele foi talvez o mais fraco ganhador da bola de ouro, só pode ser brincadeira.

    As vezes acho você bem desrespeitoso com alguns atletas, deveria mudar isso, não é uma coisa legal.

    Paulinho: Trata-se apenas de opinião…

  5. marcospaulo2015 Says:

    Paulo

    Sinceramente, qdo vc falar algo sobre os jogadores do time do Jd. Leonor, acho melhor vc desenhar. Esse pessoal ainda não digeriu que o time deles ficou nos anos 90. Ou seja, o hino deles fala tudo. ” As tuas glórias vem do passado”

  6. Douglas (@douglaspsousa) Says:

    Esta sua opinião me lembra algo muito ao Citadini. Enquanto o Kaka tinha saido do SPFC e foi pro MIlan, ainda mais como foi a saida, ele dizia em alto e bom som que era um dos maiores talentos do futebol brasileiro e que poderia ser utilizado de mil formas, porém agora que a relação solidificou desde a última passagem há uma opinião como esta, “dolore al gomito” …..

  7. Ailton Maschio Says:

    Paulinho perfeito seu comentário… Jogador de Boa técnica, que tinha seu forte na arrancada do meio de campo. Com as lesões e a perda dessa arrancada, há anos não apresenta um bom futebol.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: