Advertisements
Anúncios

Carta aberta do “Movimento Osasco sem Censura” ao Prefeito Rogério Lins (Podemos)

Resultado de imagem para rogerio lins osasco
Rogério Lins (Podemos)

Por MOVIMENTO OSASCO SEM CENSURA

Prefeito Rogério Lins,

Lamentavelmente, o senhor deu um claro sinal de que prefere não dialogar com a sociedade civil organizada. Recentemente o senhor nos respondeu, via Facebook, que a secretaria não tem dono, que é da população e com as contribuição dos movimentos que a formam. Mas o senhor não aceitou nossa contribuição, na verdade, sequer dialogou diretamente conosco a respeito da troca do secretário da cultura.

O senhor promoveu a troca do titular da Secretaria da Cultura que apresentava o melhor desempenho dessa pasta em toda a história da cidade apenas para atender acordos partidários. ao fazer isso, o senhor traiu uma de suas principais bandeiras de campanha que afirmava que seu mandato seria diferente, seria uma nova forma de fazer gestão, mais transparente, mais dialogada e voltada ao bem comum. Enfim, havia prometido abandonar a velha política, mas a absurda troca do titular da Secretaria da Cultura demonstra o seu mais profundo comprometimento com a velha e viciada política da cidade.

Continuaremos mobilizados na luta pelas bandeiras que uniram esse movimento: realização do Plano Municipal de Cultura; fortalecimento do Conselho de Política Cultural da Cidade e das setoriais de cultura; aumento e controle social do orçamento da cultura; fim da censura às manifestações artísticas e da perseguição a artistas e criadores; respeito aos direitos culturais e LGBTs e suas ampliações.

Também nos manifestamos pela continuidade de todos os projetos e programas em realização e agendados pela Secretaria da Cultura neste e nos próximos anos. Mais uma vez, prefeito, alertamos: o senhor foi recentemente aplaudido por nós, não troque aplausos por vaias.

Saudações,

Movimento Osasco Sem Censura

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: