Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do Mundo pela quinta vez !

AFP PHOTO / Ben STANSALL

O português Cristiano Ronaldo venceu, pela quinta vez, o prêmio de melhor jogador do mundo, concedido pela Fifa, igualando-se ao argentino Lionel Messi.

A conquista é justa pela ótima temporada 2016/2017, em que conquistou títulos de extrema relevância, tanto com Real Madrid quanto a surpreendente Eurocopa com a zebra Portugal.

Os responsáveis pela entrega da premiação foram Diego Maradona e Ronaldo “fenômeno”.

O genial Messi que, de fato, é o melhor do planeta, foi o segundo colocado, muito por conta das dificuldades para gerir um Barcelona em transição e uma Seleção Argentina com um dos piores elencos de todos os tempos.

Neymar ficou em terceiro.

Emocionado, o italiano Buffon chorou ao receber, pela quinta vez (igualando-se ao espanhol Casillas), aos 40 anos de idade, o premio de melhor goleiro do mundo, dez anos aós sua última conquista.

O prêmio de melhor treinador ficou com Zidane, do Real Madrid, troféu este que juntará aos três de “melhor jogador do mundo”, ganhos pelo francês no período em que encantava o mundo com sua elegância e habilidade.

A seleção do mundo, também escolhida pela FIFA, ficou assim escalada: Buffon, Daniel Alves, Sergio Ramos, Bonucci e Marcelo; Modric, Toni Kross e Iniesta; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.