Parente e sócio de Andres Sanches teria fugido de Camaçari/BA antes de batida da Polícia Federal

Há cerca de um mês, Tadeo Sanchez Oller, um dos parentes do deputado federal Andres Sanches, que, com ele, é investigado pela prática de crimes diversos, entre os quais os de “arara” – montar empresas fajutas com objetivo de aplicar golpes em instituições bancárias e fornecedores – saiu do Brasil e está morando na Espanha.
Não é a primeira vez que isso acontece.
Tadeo, nos anos 70, preso por acusação de narcotráfico, teria fugido da cadeia e depois precisou viver por 30 anos na Europa, período em que foi bancado pelo PT (para aproximá-los das esquerdas européias) e, mesmo com o quadro descrito, recebia frequentes visitas de Lula, Sanches, Dirceu e demais companheiros.
Ao retornar (após prescrição da punibilidade), foi incorporado em cargo no Corinthians, pelo qual foi acusado pela ex-controller Nilza Fiuza (que viria a se tornar, depois, chefe de gabinete da ex-presidente Dilma Russeff) de participar de esquema de “CAIXA 2” (com ajuda da OMNI), beneficiando adeptos do grupo “Renovação e Transparência”.
A proximidade de Tadeo com Sanches (comprovada não apenas pelo vínculo familiar, mas também nas constituições de empresas “alaranjadas” na Junta Comercial) era tamanha que coube a ele escrever o livro de ficção “O mais louco do bando”, retratando a história, sem verdade, do ex-presidente do Corinthians.
Comenta-se em Camaçari, local em que o parente de Andres tocava a “Sol Embalagens” (tratada nas investigações como gestora de organização criminosa), que a repentina viagem do empresário se deu, em coincidência, dias antes duma visita da Polícia Federal à sede da empresa.
Nas últimas eleições, Tadeo tentou eleger-se vereador pelo município, mas fracassou, mesmo com apoio explícito de Andres Sanches – ou talvez por isso, recebendo pouco mais de 300 votos, comprovando não ter fama das melhores no local:
Primo de Andres Sanches, suposto parceiro de golpes, perde de lavada em Camaçari/BA
As investigações sobre Tadeo Sanchez Oller são originárias de três inquéritos abertos no STF contra o Deputado Federal Andres Sanches (PT), em que seus parentes e demais “colaboradores” são acusados de práticas criminosas.

FOTOS RECENTES DE TADEO SANCHEZ OLLER NA ESPANHA

ENTREVISTA REVELADORA DE TADEO SANCHEZ OLLER E ANDRES SANCHES À TV PT, NO LANÇAMENTO DO LIVRO “O MAIS LOUCO DO BANDO”
EX-FUNCIONÁRIO DO CORINTHIANS CONFIRMA PARTICIPAÇÃO DE TADEO SANCHEZ NO CORINTHIANS
NILZA FIUZA DIZ QUE PRESTAVA CONTAS DO “CAIXA 2” DO CORINTHIANS A TADEO SANCHEZ E QUE RAUL CORRÊA DA SILVA A IMPEDIU DE ACERTAR AS PENDÊNCIAS TRABALHISTAS ALVINEGRAS DIZENDO: “POBRE NÃO RECLAMA”
NILZA FIUZA DETALHA OPERAÇÃO DO “CAIXA 2” DO CORINTHIANS NO DESVIO DE DINHEIRO DA MENSALIDADE DE ASSOCIADOS ALVINEGROS, COM A PARTICIPAÇÃO DA OMNI, QUE TERIA CRIADO O SISTEMA FACILITADOR DA FRAUDE
