Anúncios

Atleta do Corinthians, convocado para o Mundial Sub-17, já está nas mãos de Kia Joorabchian e Fernando Garcia

Jogador é destaque das categorias de base do Corinthians

O Corinthians comemorou, ontem, a convocação do jogador Vitinho para a Seleção Brasileira que disputará o Mundial Sub-17, na Índia.

Não há, porém, razões para tal.

Fosse um clube com gestão de base minimamente decente, o jogador, ao retornar, provavelmente seria testado no futebol profissional, mas, pelo histórico recente (que contaremos a seguir) e pessoas envolvidas no departamento, comprometidos com agentes de jogadores, Vitinho dificilmente vestirá o manto alvinegro.

Em outubro de 2015, menos de dois anos atrás, de maneira inexplicável, o atleta, então principal nome do sub-15 do Corinthians, viajou à Inglaterra, acompanhado de um funcionário do clube, o diretor Augusto Melo, a pretexto da realização de um intercâmbio.

Na sequencia, em ocorrência ainda mais estranha, o garoto, mesmo vinculado ao clube de Parque São Jorge, disputou uma partida com a camisa do Manchester City, assinalando um dos gols da vitória contra o Newcastle, por cinco a um.

vitinho 2

Dois meses depois, no dia 27 de janeiro, 22 dias após o prazo limite estabelecido pela legislação, o Corinthians ofereceu proposta de contrato com prazo de três anos aos representantes de Vitinho, que, ensaiadamente, recusaram.

Estava aberto o espaço para nova promessa alvinegra sair do clube, sem gerar renda, muito menos chegar perto de jogar na equipe profissional.

Após publicação do Blog do Paulinho, à época do ocorrido, pressionados, dirigentes alvinegros voltaram atrás e o negócio foi desfeito, porém Vitinho e seus intermediários embolsaram grande quantia em dinheiro, além de reajuste salarial.

Basta verificar os nomes envolvidos no negócio para entender melhor como as coisas, de fato, aconteceram.

O empresário, Nick Arcuri, bem atuante na Inglaterra, que assina os contratos por Vitinho, é conhecido preposto de agentes influentes do futebol mundial, entre os quais Kia Joorabchian, com quem negociou, por exemplo, Willian José (São Paulo) e Jucilei (Corinthians).

Alguém se lembra do lateral Ferrugem, ligado a Carlos Leite ?

No papel, a assinatura do vínculo também era de Nick Arcuri.

No caso específico de Vitinho, o empresário trabalha, segundo informações, para ocultar a participação de dois intermediários conhecidos dos bastidores corinthianos: Fernando Garcia e Joorabchian, ambos, não por acaso, ligados ao ex-presidente, Andres Sanches.

EM MÍDIA SOCIAL, O EX-DIRETOR DA BASE ALVINEGRA, AUGUSTO MELO, POSA COM A CAMISA DO CORINTHIANS, EM MANCHESTER (INGLATERRA)

agusto corinthians 1,

SITE INGLÊS “DAILY MAIL” DIZ QUE ATLETA FOI LEVADO POR AUGUSTO MELO PARA FAZER TESTES NO MANCHESTER CITY, E QUE, APÓS SE PORTAR BEM EM AMISTOSO, SERIA CONTRATADO:

http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3283411/Manchester-City-keen-Victor-Moura-Brazilian-wonderkid-shone-trial.html

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: