Advertisements
Anúncios

Sobre o mais absurdo erro de arbitragem do Brasileirão

Eram disputados doze minutos da primeira etapa, quando Maycon escapou pela direita e cruzou para Jô, três metros atrás da linha da bola, abrir o marcador para o Corinthians, diante do Flamengo, em lance legal, anulado pela arbitragem.

Não se faz necessário discorrer muito em cima do que a imagem revela, com exatidão, mas sobre a mentira contada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, em provável defesa de seu auxiliar, Pablo Almeida da Costa, aos jogadores do Corinthians que o abordavam em reclamação (flagradas pelas imagens da tv).

Marques disse ter marcado o impedimento porque Jô estava à frente da linha da bola.

Outra imagem, porém, com ângulo de visão superior do estádio, revela que o juíz da partida não olhava o posicionamento de Jô no momento do lance, mas prestava atenção no lance de bola, que estava nos pés de Maycon, deixando para o bandeirinha a conclusão doutras avaliações.

Ou seja, não viu que o avante alvinegro saia detrás da bola, observando-o apenas após o toque, quando já havia se deslocado, impedindo a certeza do lance.

O erro existiu, foi grave, mas observado, à princípio, apenas pelo auxiliar.

Ricardo Marques Ribeiro também deve ser criticado, afinal trata-se de um conjunto de pessoas que responde pela arbitragem (apesar dele ter mais poder do que todos juntos), talvez, pela falta de posicionamento adequado no lance (que impediu o contraponto ao bandeira) e por não falar a verdade aos jogadores, quando, na dúvida em que estava, a melhor solução seria ficar calado, até que a certeza adentrasse a seu conhecimento.

A opinião do ex-árbitro Fiori, bem mais importante e avalizada do que a nossa, poderá ser conhecida, logo mais, às 17h, no programa “Coluna do Fiori”, da rádio Rock n’ Gol.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: