Anúncios

Sobre o mais absurdo erro de arbitragem do Brasileirão

Eram disputados doze minutos da primeira etapa, quando Maycon escapou pela direita e cruzou para Jô, três metros atrás da linha da bola, abrir o marcador para o Corinthians, diante do Flamengo, em lance legal, anulado pela arbitragem.

Não se faz necessário discorrer muito em cima do que a imagem revela, com exatidão, mas sobre a mentira contada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, em provável defesa de seu auxiliar, Pablo Almeida da Costa, aos jogadores do Corinthians que o abordavam em reclamação (flagradas pelas imagens da tv).

Marques disse ter marcado o impedimento porque Jô estava à frente da linha da bola.

Outra imagem, porém, com ângulo de visão superior do estádio, revela que o juíz da partida não olhava o posicionamento de Jô no momento do lance, mas prestava atenção no lance de bola, que estava nos pés de Maycon, deixando para o bandeirinha a conclusão doutras avaliações.

Ou seja, não viu que o avante alvinegro saia detrás da bola, observando-o apenas após o toque, quando já havia se deslocado, impedindo a certeza do lance.

O erro existiu, foi grave, mas observado, à princípio, apenas pelo auxiliar.

Ricardo Marques Ribeiro também deve ser criticado, afinal trata-se de um conjunto de pessoas que responde pela arbitragem (apesar dele ter mais poder do que todos juntos), talvez, pela falta de posicionamento adequado no lance (que impediu o contraponto ao bandeira) e por não falar a verdade aos jogadores, quando, na dúvida em que estava, a melhor solução seria ficar calado, até que a certeza adentrasse a seu conhecimento.

A opinião do ex-árbitro Fiori, bem mais importante e avalizada do que a nossa, poderá ser conhecida, logo mais, às 17h, no programa “Coluna do Fiori”, da rádio Rock n’ Gol.

Anúncios

5 Respostas to “Sobre o mais absurdo erro de arbitragem do Brasileirão”

  1. Euclydes Zamperetti Fiori Says:

    Bom dia

    Concordo que o lance era do assistente 02; no entanto, se prestaste atenção, o assoprador de apito estava colocado bem, ou seja, do lado direito do ataque, quase em cima da linha da meia lua, de frente pros fatos, vendo tudo a olho nu, especialmente que a bola foi lançada para trás, quase que da linha de fundo, como também, que Jô estava em posição legal

    Concluo:

    Árbitro que não assume e se faz de migué passando a bola pro assistente prova que a escola Arnaldo Cesar Coelho continua vigorando

    Abraços

  2. Diego Gomes Says:

    Ladrão que rouba ladrão…

  3. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Não vi como roubo, e nem poderia afirmar, que existiu algum ladrão no caso. Só sei que existiu um erro escandaloso do “levantador de pano”, no jogo do Timão ontem, pois não sou leviano a ponto de achar que existiu roubo. Como também, só levianos para achar, mas não provar roubos à favor de qualquer time.

    Só tenho certeza absoluta que, o “levantador de pano” de ontem, é incompetente, pois creio que um iniciante jamais cometeria tal erro, patético e infantil. Tal qual o árbitro que de tanto comemorar a boa arbitragem em jogo recente, estragou tudo ontem.

    Segundo impedimento ridiculamente mal marcado contra o Timão (foram 4 pontos tirados), em ambos os casos o Maycon lança para o Jô que estava atrás da linha da bola. Dois incompetentes erraram feio.

    Sigamos em frente, tem muito campeonato pela frente. Espero que não aumentem os erros contra o Timão que estaria com 44 pontos e 12 à frente do segundo colocado, para tristeza MAIOR dos “anti”.

    Que o Timão não perca o foco e nem relaxe, mesmo jogando sem 3 titulares e com 1 a menos – Giovani Augusto – como ocorreu no segundo tempo.

  4. Tarciso Alves Silva (@tarciso_x) Says:

    Muito engraçado essa reclamação…
    E quando era a favor, “erros acontecem em todos os jogos e para todos”(?)!

    é hilario!

  5. Sandra Queiroz Says:

    não torço para nenhum dos dois, pelo contrário.
    Mas é de se estranhar dois penais revertidos com a ajuda da TV e esse erro grotesco a favor da equipe carioca

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: