Advertisements
Anúncios

Corinthians ou Clube dos Cafajestes ?

Resultado de imagem para clube dos cafajestes
cafajeste

substantivo masculino

pej.
  1. 1.
    indivíduo de baixa condição social; pessoa a quem não se empresta importância.
  2. 2.
    indivíduo sem refinamento no trato social, atrevido, provocador e que se veste ger. de maneira peculiar, denotando mau gosto.

Nos anos 80, tornou-se clássica uma película renomeada no Brasil para “Clube dos Cafajestes”, mas que, em verdade, tinha o nome original de “National Lampoon’s Animal House”, que contava a história de alunos desqualificados que tentavam, sem sucesso, ingressar na mais conhecida fraternidade estudantil dos Estados Unidos.

Nesse contexto, da falta de qualificação, é possível traçar um paralelo com o que ocorre, atualmente, na política do Corinthians.

Ontem, no Parque São Jorge, dois supostos líderes que tratam-se, nos bastidores, com desprezo mútuo, uniram-se em ataques ao Blog do Paulinho, com o famoso argumento da desqualificação.

“Ele recebe dinheiro para atacar”; “É comprado pelo fulano ou sicrano”; “Já foi preso”, etc.

Ambos estavam insatisfeitos com revelações de verdades que cercam suas trajetórias no Parque São Jorge.

Um deles, Paulo Garcia, dono da Kalunga, tem ingerência nos três cargos mais importantes da atual gestão (financeiro, futebol e secretaria da presidência), financiou as campanhas políticas de Andres Sanches e André Negão, além de ter ligação, familiar e empresarial, com Fernando Garcia, espécie de “pizzaiolo” de jogadores nas categorias de base e no futebol profissional do Corinthians.

O outro, Osmar Stabile, sobrevive no clube da comercialização dos, se tanto, duzentos votos que diz possuir (menos de 10% do eleitorado), por vezes negociando cargos em troca de apoio, noutras trabalhando pela inserção, no clube, de projetos obscuros (o estádio de Edgard Soares, etc.).

Em 2007, por exemplo, utilizou-se desse expediente (trocar apoio por vantagens) para dar a vitória a Andres Sanches, que depois tratou de, em sentido figurado, chutar-lhe o traseiro, ação esta testemunhada e comemorada por todo o clube.

Os dois, é público e notório, rodeados de apoiadores que financiam, e de jornalistas adeptos de seus procedimentos, tentaram, algumas vezes, em gesto de “generosidade”, ofertar “ajuda” ao Blog do Paulinho.

Todas prontamente recusadas.

Diante do nível dos que buscam o poder no Parque São Jorge, esse tipo de ataque a um espaço independente, há dez anos no ar, amparado por fluxo diário de 40 mil leitores, e que os próprios detratores, em algum momento, já avalizaram a seus colaboradores (tanto que tentaram “ajudar”), atesta a importância da revelação de verdades, muitas delas incomodativas a quem trata uma agremiação com a grandeza do Corinthians como se fosse o “Clube dos Cafajestes”, recreio de incapazes, tábua de salvação dos inexpressivos.

Por fim, apenas para registrar, Stabile utilizou-se, ontem, do mesmo vídeo enviado por Paulo Garcia ao Blog do Paulinho (dando conta da “vida curta” a quem cuida da “vida” alheia) para, talvez, intimidar postagens que não lhe agradam.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: