Advertisements

Grupo de Andres Sanches debate poder e negócios em reuniões fora do Corinthians

paulo e andres 3

Muito se falou sobre a reunião provocada pelo presidente interino do Corinthians, o ex-bicheiro André Negão, sob pretexto de discutir a situação financeira do clube com seus diretores, assunto pra lá de conhecido, e debatido, no Parque São Jorge.

Tratava-se de um cala-boca aos que reclamaram, durante toda a semana, da inoperância do dirigente.

Os verdadeiros encontros, com força para decidir os destino alvinegro, aconteceram fora do Corinthians, em locais que contratações estão sendo fechadas, acordos subterrâneos consentidos e a vida de Roberto “da Nova” Andrade debatida.

Os grandes beneficiados, por enquanto, pertencem à família Garcia.

O agente de atletas, Fernando, sócio de Andres Sanches, conseguiu empurrar seus encalhados ao clube, está forçando a venda de Marlone e deverá, tudo indica, fazer o Corinthians pagar por Potker, da Ponte Preta, o valor cheio de seu vínculo por apenas 70% dos direitos.

Politicamente, o grupo capitaneado pelo deputado petista, ex-presidente alvinegro, trabalha com dois objetivos claros: manter o poder no estádio e nos departamentos de futebol profissional e amador.

Até o momento, a solução encontrada, que mais agrada à maioria, é a de convencer Roberto Andrade a renunciar (sob argumentação médica), que obrigaria André Negão (vice) a convocar eleições, com grande possibilidade de Andres Sanches sair candidato.

Roberto não quer e luta para permanecer no cargo, razão pela qual, no final do ano, licenciou-se para agradar ao parlamentar, que assim pode comandar os negócios do futebol, durante o período.

Existe também a chance do petista apoiar o dono da Kalunga, Paulo Garcia, ao cargo de presidente.

Certo é que, em ambos os quadros, tanto Sanches quanto Garcia estariam co-ligados no poder, pelo menos enquanto continuarem proporcionando vantagens a si próprios e aos seus, ou, como ocorreu em gestões recentes, o petista precisar se livrar de suas escadas para dar lugar a novos parceiros de negócios.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: