Dia de votar “Sim” pelo fim do cabresto eleitoral de Andres Sanches no Corinthians

três macacos

Logo mais, entre 09h e 17h, no Parque São Jorge, será realizada Assembléia Geral de associados do Corinthians, com objetivo de referendar, ou não, adequações aprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube.

A mais polêmica, o fim do “Chapão”, sistema que elege, duma vez só, duzentos conselheiros (da mesma composição política), num universo de pouco mais de trezentos, utilizado pelo grupo de Andres Sanches, no últimos anos, para encabrestar seus “servidores”.

Pelo novo texto, diversas chapas com 25 nomes cada, de grupos distintos, disputarão o próximo pleito.

Não há dúvidas que se houver quórum o ‘Sim”, que garantirá as mudanças, prevalecerá, existe, porém, incerteza exatamente na quantidade de pessoas que se deslocarão para votar: faz-se necessário 500+1.

Razão pela qual durante toda a semana associados do Corinthians, pelas mídias sociais, divulgaram o evento que o site oficial alvinegro esforçou-se, por razões óbvias, para esconder.

Entre outras alterações importantes está a obrigatoriedade de candidatos do Timão possuírem ‘Ficha-limpa”, o que, depois da “Operação Lava-Jato”, deve reduzir o número de postulantes à presidência.

Somente com a diversidade de idéias no Conselho é que ações criminosas, como as que tem sido divulgadas pela imprensa no últimos anos, poderão ser evitadas, salvaguardando a história, tradição e o bom nome de um dos maiores clubes do planeta.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.