Cristiano Ronaldo faz história e coloca Portugal na final da Eurocopa

Sob a regência de Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a esforçada seleção de Pais de Gales, por dois a zero, classificando-se para a final da Eurocopa.
A primeira etapa começou com os lusitanos buscando mais o ataque, mas esbarrando numa equipe galesa bem orientada, coesa e sabedora de como se portar no gramado.
Com o tempo, o jogo amornou e, por consequencia, ficou equilibrado.
O desequilíbrio, porém, só poderia surgir de dois craques: Cristiano Ronaldo ou Bale, ambos carregando seus times nas costas durante todo o torneio.
E assim aconteceu.
Aos 5 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo abriu o marcador, assumindo, ao lado de Platini, o recorde de gols marcados em Eurocopas.
Dois minutos depois, o mesmo Cristiano arriscou batida na entrada da área e Nani, esperto, desviou para ampliar o marcador e praticamente decidir a vaga em questão.
No restante do jogo Portugal tratou de administrar o resultado enquanto Gales, sempre em lances de Bale, lutou até o final, sem porém conseguir reverter a vantagem adversária.
Portugal está na final, sem jogar um grande futebol, mas com Cristiano Ronaldo no elenco, o que, por si, trata-se de enorme vantagem.
