Advertisements
Anúncios

A verdade sobre a “desistência” da BAND de transmitir o Campeonato Brasileiro

andres e j. hawilla 2

Ontem, a BAND vazou à imprensa que não mais transmitiria o Campeonato Brasileiro por dificuldades enfrentadas no mercado, que inviabilizariam manter a operação.

Não é verdade.

Nenhuma emissora, por vontade própria, abriria mão de seu produto de maior audiência, que, além de levá-la próximo no inatingível (para a emissora) segundo dígito de avaliação, alavanca, por consequencia, o restante da programação.

A história é outra e já contamos, em detalhes, em junho de 2015, na postagem que pode (e deve) ser conferida no link abaixo:

Rede Globo: o caminho da propina ?

Em resumo: a Rede Globo para pagar a J.Hávilla (o FBI trata como propina) pelos direitos de transmissão dos principais campeonatos, cedia alguns de seus torneios, gratuitamente, à BAND que vendia publicidade para transmiti-los, das quais, pagava as despesas com equipe de esporte e, em sobra, beneficiava os caixas da emissora e os bolsos do citado empresário, preso nos EUA.

Qual a ligação de Hávilla com a emissora ?

Simples: ele é sócio dos SAADS, e também da ODEBRECHT (especialista em propinas), no lucrativo negócios de venda de espaços publicitários nos transportes públicos de São Paulo e também em seus terminais e pontos de ônibus.

Ou seja, porque a BAND, que recebia o produto de graça, e ainda assim lucrava com sua comercialização e audiência, abriria mão do negócio ?

Seria coincidência o acordo, que persiste há mais de uma década, entre as emissoras, fechado por J.Hávilla, findar justamente no ano subsequente de sua prisão, quando ninguém mais se atreveria, nem precisaria, preencher mais seus bolsos marcados pela corrupção ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: