Advertisements
Blog do Paulinho

Decisão do Paulistinha na Vila escancara pequenez dos dirigentes do Santos

Vila Belmiro gramado

Enorme, o Santos não pode, como se fosse equipe pequena, decidir um campeonato (mesmo o desmoralizado paulistinha) num estádio, para os padrões atuais, ridículo como é a Vila Belmiro.

Somente na Capital, poderia se utilizar, para obter mais renda e atuar num palco em melhores condições, de Pacaembu, Morumbi, Itaquerão e Arena Palestra.

A pequenez dos dirigentes do Peixe, exemplificada, recentemente, em desvios de conduta que levaram à reprovação de contas do atual presidente e a expulsão do antecessor, acaba por vitimar a todos: torcedor que é obrigado a se submeter às condições da Vila, os jogadores, que, apesar de não falarem publicamente, preferem palcos mais robustos e os caixas alvinegros, que não estão em condições de dispensar mais recursos.

Alguns dizem: “Ah! mas na época do Pelé…”.

Por favor !

Os tempos são outros, as exigências, financeiras e de conforto evoluíram, e o Santos não deve se ver refém de um estádio acanhado para obter vantagem técnica no futebol, e sim se fazer impor, como fazia, vejam só, o time de Pelé, em qualquer palco que fosse chamado a desfilar.

A Vila deve continuar a ser utilizada, mas para eventos menores, até que o clube reúna condições de trocá-la por alternativa mais adequada ao seu tamanho, para então transformá-la, quem sabe, em museu em homenagem à melhor equipe (de um clube), em todos os tempos, que ingressou num gramado de futebol.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: