ACEESP se livra de Luiz Ademar. O que virá pela frente ?

erick

Seis anos atrás, a ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), após excepcional gestão de Ricardo Capriotti e Luis Carlos Quartarollo, que tiveram a coragem, inclusive, de combater a corrupção na classe (que não é pouca), dava esperanças aos jornalistas de que dias melhores estavam por vir.

Porém, o mandatário seguinte, Luiz Ademar, limitado comentarista da SPORTV, foi um desastre.

Em todos os sentidos.

Ontem, após seis anos no cargo, a ACEESP livrou-se deste atraso, empossando novo mandatário, o jornalista da Gazeta Esportiva Erick Castelhero (foto), tendo como vice Mauricio Noriega, da SPORTV.

Apesar de ambos terem participado da gestão anterior (Erick era o vice de Ademar, e Noriega um dos diretores), os cronistas esportivos, principalmente os mais humildes, que, ao contrário dos famosos (bajulados pelo ex-presidente), foram abandonados nos últimos anos, desejam que os procedimentos da entidade, daqui por diante, voltem a ser pautados pela ética, honestidade e competência administrativa.

De Noriega, a quem admiro como jornalista, tenho boas informações de conduta na ACEESP, enquanto, até por não procurar saber, quase nada conheço da atuação de Castelhero na entidade.

Sei, porém, que está, salvo engano, perto de completar três décadas na Gazeta.

Tomara, ao final da nova administração, encontre motivos para elogiá-los.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.