No início de 2012, as ONGs de moradores do Morumbi, SAVIAH e MMT, ingressaram com reclamações no Ministério Público no intuito de impedir o São Paulo de utilizar vias publicas para instalar algumas vigas de concreto, necessárias para dar sustentação à cobertura do estádio do Morumbi.

Com parecer negativo do MP, o Tricolor se viu obrigado a mudar o projeto, e tentou uma nova alternativa, utilizando-se de tecnologia com cabos de aço.

Não eu certo.

Recentemente a cobertura foi reprovada em testes do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), em que foi submetida a rajadas de ventos que poderiam ocorrer se estivesse instalada.

A única alternativa será voltar ao projeto anterior, vetado pelo Ministério Público, e que certamente enfrentará dura batalha judicial com moradores do local.

E, mesmo no caso de conseguir autorização para que as obras sejam iniciadas, somente será possível, de acordo com os procedimentos normalmente exigidos pelo órgão, se o São Paulo efetuar contrapartidas para suprir o espaço público a ser tomado.

O que implicará, inevitavelmente, em tempo perdido e gastos milionários.

Facebook Comments