Jogo nº 0: contra o Corinthians, a primeira grande conquista do Mito no São Paulo

Ceni - 1993

O São Paulo despede-se, daqui a pouco, do Mito Rogério Ceni, 23 anos após duas estréia como profissional, em partida, disputada dia 25 de junho de 1993, contra o Tenerife (vitória por quatro a um, com direito a defesa de penalidade), disputada em gramados espanhóis, pelo Torneio Santiago de Compostela.

Nas estatísticas, trata-se do famoso jogo nº 1, de 1.237 disputados (o de hoje será o de 1.238), com incríveis 131 gols assinalados, que fizeram do goleiro o maior artilheiro, na posição, em todos os tempos.

Porém, a história vitoriosa de Ceni pelo tricolor iniciou-se (com título relevante), cinco meses antes, na final da Copa São Paulo de Juniores de 1993.

À época, diferentemente do que se observa nos dias atuais, um torneio de absoluta relevância, aguardado com entusiasmo e expectativa pelos amantes do futebol, verdadeiro celeiro de craques das grande equipes nacionais.

O São Paulo venceu seu maior rival, o Corinthians, por quatro a três, diante de um público que nunca mais seria alcançado no Pacaembu (fala-se em 50 mil pessoas).

É certamente a primeira conquista importante do Mito jogando pelo Tricolor.

Vale a pena conferir, abaixo, a íntegra da partida, antes e depois do jogo de despedida de logo mais, com narração de Silvio Luiz (outro Mito) e comentários de Mario Sérgio.

São Paulo

Rogério Ceni; Pavão, Sergio Baresi, Nelson e André; Mona, Pereira e Robertinho; Catê, Jameli (Douglas) e Toninho. Técnico: Marcio Araujo

Corinthians

Marcos; Antonio Carlos, Gino, André Santos e Silvinho; Embu, Hermes e Ergos (Caio); Ricardinho (Renato), Fabinho e Marques. Técnico: Ivan

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.