Fez-se justiça a Pelé

pele ceni

Revisão da revista “France Football”, responsável pelo prêmio “Bola de Ouro”, fez enorme justiça àquele que é considerado, entre todos os atletas de esportes distintos, o mais completo que já existiu.

Pelé, com as regras atuais, receberia (segundo a publicação) sete prêmios.

Seis deles, quase sequenciais, no auge entre 1958 e 1964, perdendo apenas, no período, o de 1962 para o genial Mané Garrincha (espetacular na copa do Chile, em que o Rei se machucou).

Voltaria a vencer, depois, apenas em 1970, sendo premiado pela sublime exibição na Copa mexicana.

Messi possui quatro (deve ganhar a quinta bola ainda este ano) e figura na segunda colocação, o que, convenhamos, não é demérito algum.

Sem entrar na questão de quem foi ou não melhor jogador (apesar da grande maioria, em sendo conteporânea de ambos, cravar o brasileiro), a reavaliação efetuada pela publicação é absolutamente coerente, elevando ainda mais a credibilidade da disputa.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.