Saiba porque Matheus Pereira (Pirulão), promessa alvinegra (95% de empresários), não jogará na equipe profissional do Corinthians
Com apenas 16 anos de idade, o jogador Matheus Pereira, do Corinthians, foi eleito melhor jogador do torneio que o clube trata como Mundial Sub 17, disputado em Madrid.
Apelidado “Pirulão”, marcou gol na principal partida, contra o Barcelona, e assistiu três vezes a seus companheiros nos outros embates.
Porém, desde os 15 anos, a jovem revelação, apesar de jogar na base do Corinthians, sabe que jamais vestirá a camisa da equipe principal do Timão.
Sequer gerará lucro ao clube.
Ainda menino, Pirulão foi abordado por intermediários de Andres Sanches, que tornou-se agente informal do jogador.
Na virada de 2013 para 2014, o ex-presidente do Corinthians convenceu não apenas o empresário Fernando Garcia (irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga) a entrar no negócio, como também a gestão do clube, que tinha Mario Gobbi na presidência, Roberto “da Nova” Andrade como diretor de futebol e Fernando Alba, da base, a ceder escandalosos 95% dos direitos do atleta ao “grupo”, maquiando a operação num dos cada vez mais inconvincentes ‘empréstimos” tomados sob pretexto de quitar despesas alvinegras.
Ou seja, o Timão é dono, se tanto, de apenas 5% da maior promessa surgida na base nos últimos anos.
E sequer (porque manda quem tem os direitos), mesmo pagando todas as despesas de formação do atleta (que não foram baratas) terá o direto de utilizá-lo como profissional, já que, desde a virada do ano presente, os intermediários de Pirulão trabalham, arduamente, para negociá-lo.
Em 09 de dezembro de 2014, Fernando Garcia, sem avisar o Corinthians, levou três jogadores para a França, entre os quais Pirulão, para apresentá-los ao mercado Europeu (chegaram a negociar com o Olimpique).

No mês seguinte, Andres Sanches levou o Corinthians para uma série de amistosos na Florida, em que o jogador Matheus Pereira, mesmo com apenas 16 anos, sem nunca ter atuado nos juniores, foi inscrito na equipe profissional.
Não entrou em campo, mas o objetivo, evidente, de turbinar o currículo da promessa, foi alcançado.
Vale lembrar que, recentemente, o clube, também sob pressão de Andres Sanches e Fernando Garcia, negociou a revelação da Copa São Paulo de Juniores, Matheus Cassini, por míseros R$ 5 milhões (apenas R$ 3 milhões para o Corinthians).
CONFIRA ABAIXO VÍDEO PRODUZIDO, EM 10 DE DEZEMBRO DE 2014, PELA “ELENKO SPORTS”, DA “FAMIGLIA” GARCIA, UTILIZADO PARA APRESENTAR “PIRULÃO” AO MERCADO DO FUTEBOL INTERNACIONAL


