Saiba porque Matheus Pereira (Pirulão), promessa alvinegra (95% de empresários), não jogará na equipe profissional do Corinthians

pirulão

Com apenas 16 anos de idade, o jogador Matheus Pereira, do Corinthians, foi eleito melhor jogador do torneio que o clube trata como Mundial Sub 17, disputado em Madrid.

Apelidado “Pirulão”, marcou gol na principal partida, contra o Barcelona, e assistiu três vezes a seus companheiros nos outros embates.

Porém, desde os 15 anos, a jovem revelação, apesar de jogar na base do Corinthians, sabe que jamais vestirá a camisa da equipe principal do Timão.

Sequer gerará lucro ao clube.

Ainda menino, Pirulão foi abordado por intermediários de Andres Sanches, que tornou-se agente informal do jogador.

Na virada de 2013 para 2014, o ex-presidente do Corinthians convenceu não apenas o empresário Fernando Garcia (irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga) a entrar no negócio, como também a gestão do clube, que tinha Mario Gobbi na presidência, Roberto “da Nova” Andrade como diretor de futebol e Fernando Alba, da base, a ceder escandalosos 95% dos direitos do atleta ao “grupo”, maquiando a operação num dos cada vez mais inconvincentes ‘empréstimos” tomados sob pretexto de quitar despesas alvinegras.

Ou seja, o Timão é dono, se tanto, de apenas 5% da maior promessa surgida na base nos últimos anos.

E sequer (porque manda quem tem os direitos), mesmo pagando todas as despesas de formação do atleta (que não foram baratas) terá o direto de utilizá-lo como profissional, já que, desde a virada do ano presente, os intermediários de Pirulão trabalham, arduamente, para negociá-lo.

Em 09 de dezembro de 2014, Fernando Garcia, sem avisar o Corinthians, levou três jogadores para a França, entre os quais Pirulão, para apresentá-los ao mercado Europeu (chegaram a negociar com o Olimpique).

fernando garcia e pirulão

No mês seguinte, Andres Sanches levou o Corinthians para uma série de amistosos na Florida, em que o jogador Matheus Pereira, mesmo com apenas 16 anos, sem nunca ter atuado nos juniores, foi inscrito na equipe profissional.

Não entrou em campo, mas o objetivo, evidente, de turbinar o currículo da promessa, foi alcançado.

corinthians florida

Vale lembrar que, recentemente, o clube, também sob pressão de Andres Sanches e Fernando Garcia, negociou a revelação da Copa São Paulo de Juniores, Matheus Cassini, por míseros R$ 5 milhões (apenas R$ 3 milhões para o Corinthians).

CONFIRA ABAIXO VÍDEO PRODUZIDO, EM 10 DE DEZEMBRO DE 2014, PELA “ELENKO SPORTS”, DA “FAMIGLIA” GARCIA, UTILIZADO PARA APRESENTAR “PIRULÃO” AO MERCADO DO FUTEBOL INTERNACIONAL

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.