Advertisements
Anúncios

Delação Premiada é o único caminho para Marin e pode ser mais eficaz que a CPI da CBF

marin

Aos 83 anos de idade, José Maria Marin não tem outro caminho a seguir, daqui por diante, senão o de colaborar com a Justiça Americana, devolvendo o dinheiro amealhado e contando, detalhadamente, tudo o que sabe.

Deve ser esta a opção a ser indicada por seus advogados, nos próximos dias.

Se assim agir, trocará um final de vida miserável (pode pegar até 21 anos de cadeia, e, convenhamos, qualquer pena nessa fase da vida pode ser tratada como perpétua) por uma vida confortável, apesar de limitada pela utilização de tornozeleira eletrônica.

A ação, até pela reação de Marco Polo Del Nero no episódio, que abandonou o ex-presidente, sem assessoria jurídica nem pessoal, banindo-o (inclusive com retirada do nome da sede) da CBF, será ainda mais facilitada, sem improváveis (mas, antes do ocorrido, possíveis) amarras morais e de lealdade.

Se confirmada, a delação premiada de Marin (repetimos: sua única alternativa), certamente, terá muito mais eficácia do que a CPI da CBF, que, por mais boa vontade que o Senador Romário e seus aliados possam ter, ainda é um instrumento político, sujeito a interferências, ocultações e inesperados resultados.

Vale lembrar que Marco Polo Del Nero (principal investigado), sócio de um dos principais líderes do partido do Governo, o Deputado Vicente Cândido, receberia apoio de muitos parlamentares e senadores que, com dinheiro da CBF, ajudou a manter na vida política, e até de alguns inimigos, entre os quais o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, obviamente desinteressado de possível êxito nas investigações, que podem atingir a interesses maiores do que os do mundo do futebol.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: