Escândalo do CARF constrange imprensa, cala grandes empresas, alivia empreiteiras e deixa políticos em sinuca de bico

Se não for socorrido "Fielzão" se aproxima de vexame histórico

É nítida a diferença de tratamento não apenas da imprensa, mas também da classe política, no escândalo do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), que, em volume de dinheiro roubado e também na importância das empresas corruptoras é ainda maior do que o caso Petrobrás.

Silenciosamente – até porque num momento como o atual é melhor ficarem quietas – comemoram as empreiteiras, que passam a dividir, oficialmente, o “trono” enlameado com grupos empresáriais tratados quase sempre como “respeitáveis”.

Uma das grandes diferenças dos procedimentos é o de que, no “Petrolão”, as construtoras roubavam do povo para dar ao Governo e seus sustentadores políticos, enquanto no escândalo do CARF o lesado é o mesmo (a população), porém os beneficiários são as próprias empresas, sem um centavo de retorno aos políticos, apenas aos ‘julgadores” privilegiados.

Por que, diferentemente do caso da Petrobrás, não observamos um levante de parlamentares e senadores exigindo CPI para apurar as falcatruas ?

A imprensa, que não teme colocar o Petrolão, diariamente, nas primeiras páginas, tem pisado em ovos (com raras exceções) ao tocar no assunto.

Para listar os beneficiados (o Estadão tomou a iniciativa) textos foram redigidos com absoluta timidez.

Tudo porque os ladrões são milionários, quando não bilionários, com hábitos de investimentos grandiosos, sustentando as principais redes de tv, rádio e imprensa escrita, além de quase sempre bancarem o parlamentar preferido, que costuma estar sempre à mão, no bolso do colete.

Uma coisa é, com razão, jornalistas criticarem e mostrarem os podres das sempre impopulares construtoras, outra é dizer que os balanços de Bradesco, Santander e demais bancos listados são fruto de fraude contábil, beneficiados em transações ilícitas realizadas com aval de quem é pago para defender os cofres da União.

E as montadoras, então, com o discurso de encarecer os veículos pelas extorsivas taxas de impostos que, sabe-se agora, não pagavam ?

Roubaram, quase todas, o consumidor final duplamente: na sonegação e na cobrança indevida de uma sobretaxa fictícia.

A população não pode silenciar diante de um descalabro ruidoso, mas que vem sendo abafado pela conveniência, medo e hipocrisia de políticos, jornalistas e “ilibados” empresários, exigindo, no mínimo, a instauração de uma CPI, além do mesmo tratamento ostensivo que a Polícia Federal dispensa aos corruptos do Petrolão.

34 Respostas to “Escândalo do CARF constrange imprensa, cala grandes empresas, alivia empreiteiras e deixa políticos em sinuca de bico”

  1. Nelson Vicente Aguglia Says:

    Olá Paulinho e Blogueiros!
    Que moral tem um povo para protestar? Povo que tem como “cultura” principal o,”Levar Vantagem em tudo”?
    Abraços a todos!

  2. JCoelho Says:

    Paulinho,
    Não sei o que é pior: político corrupto ou empreendedor sonegador. Acho que neste caso são esses falsos honestos empresários, que alardeiam suas “conquistas” e se beneficiam de todas as maneiras, sonegando, pagando péssimos salários e mantendo contas secretas nos paraísos bancários do mundo!!!

  3. Fabio Says:

    O povo brasileiro é o principal incentivador ao comprar carros caríssimos, celulares caríssimos, eletrônicos caríssimos, moradias caríssimas.

    Todos sabem que não são os impostos que encarecem as coisas aqui no Brasil.

    Os lucros são exorbitantes.

    Só para se ter uma ideia os ganhos mundiais das montadoras como Ford, Chevrolet, etc foram puxados aqui no Brasil.

    Até quando vocês, exibidores de bens, serão trouxas de dar dinheiro para empresários corruptores?

    Sim, são os empresários e as empresas os maiores vilões da situação escabrosa que vive o nosso Brasil.

    Esse lamaçal de corrupção e principalmente o leniente poder judiciário.

  4. sandro Says:

    Essas CPIs são apenas pra fazer oba oba de políticos, coloquem todos na cadeia e depois peçam explicações…esse é o pais da impunidade. Nosso país não sabe o que é democracia, democracia tem seu limite e misturamos com Libertinagem.

  5. ailton spfc Says:

    RBS – Afiliada da Globo sonegou mais de R$600 milhões.
    Quando descobriram as doações para a campanha do PT a Globo,
    a Veja caíram matando em cima, mas quando se descobriu que o doador – tesoureiro Tucano está metido até o pescoço no caso
    da sonegação de impostos a Receita Federal ninguém falou nada!
    Só os chamados blogs “sujos”: Blog Cafezinho, Conversa Afiada…, por exemplo. O Grupo Abril, do qual a Rede Globo faz parte, sempre viveu de ESMOLAS do Governo, porém, o PT deu uma fechada nessa torneirinha e, por isso, é ataque ao governo todo dia.

  6. Delegada Helô Says:

    Infelizmente, já sabemos que não dará em nada. Muito dinheiro, muito poder. Aqui no sul, duas potências foram citadas, RBS maior veículo de comunicação do Sul e a Gerdau, a lista deve ser imensa, a farra vem de décadas de extorsão, corrupção, omissão. Criar CPIs, é mandar a raposa cuidar do galinheiro. Sinceramente, as instituições que deveriam manter a ordem é a lei não são confiáveis, o povo não tem a quem recorrer. Nossa PF é o MP estão feito Davi, tentando derrubar centenas de Golias, mas, cada dia fica mais difícil, posto que sempre estarão atrapalhando, atrasando as investigações, isso, quando não dão indultos e libertam os canalhas, que deveriam estar atrás das grades. É frustrante, desanimador. Nossos arautos da moralidade e da ética, estão enxugando gelo, pois, para desmontar estes esquemas será preciso eliminar a corrupção, isso só com educação e à pátria educadora se mostrou incapaz desta tarefa, de formar cidadãos de bem, embora eu considere a família a responsável pelos ensinamentos corretos, mas, os maus exemplos são dados por quem deveria se portar com dignidade e honestidade, de cima para baixo e de baixo para cima só se vê sacanagem.

  7. Nabor de Curitiba Says:

    Desculpe Paulinho,mais já deu o que tinha que dar.Esse país não tem mais jeito.É roubalheira ,atras de roubalheira……Ninguem faz nada,é só cortina de fumaça.Acho que o melhor remédio.Seria uma intervenção militar.Sei que muitos discordarão e etc…etc….mais então qual seria o melhor ?????

  8. DieGomes Says:

    O Brasil como nação não anda.
    Parace que não há um negócio que seja feito de forma limpa do começo ao fim.

    E esperar imparcialdiade da imprensa, é demais…

  9. Alex Franco Says:

    O duro é saber q vc vai protestar na Paulista tendo do lado uma grande parcela de SONEGADORES batendo panela, esse é o pais da incoerência mesmo, onde bandido protesta contra bandido !

    Pode isso Arnaldo ?

  10. CadeVcNatel Says:

    Vai chegar o dia que muitos descobrirão que essa ladroeira vem desde a época do império. E que ficar discutindo por aí e defender o indefensável, buscando quem, qual partido rouba mais? seria somente uma estupidez. E muitos irão agradecer ao PT de ter coragem de enfrentar a todos (inclusive membros do próprio PT), e escancarar essa ladroeira toda. A corrupção sempre existiu, mas só agora (por questões políticas) “resolveram buscar os corruptos” (se ele for petista, e’ claro), mas nem querem saber dos corruptores, geralmente, empreiteiros. Pois, vai que…nesse meio todo tem (…e como tem) parceiros tucanos. Infelizmente (por razões politicas e protecionista da imprensa), os governos anteriores (principalmente, o governo FHC) nos foram e não estão sendo investigados. Caso fosse, dai sim vcs iriam ficar com o queixo caído em ver o tamanho da corrupção. Mas fiquem tranquilos, os tucanos são protegidos pelo “sistema”.

  11. negão da feira Says:

    so tem uma maneira de acabar com isso.
    Simplificar os sistema tributário, que teria como consequência a redução na carga. Ficaria mais fácil de fiscalizar, como valores justos todos pagaria, e talvez arrecadasse até mais.
    Porém se assim o fizerem, a mamata acaba.
    Imposto alto => sonegação
    Sonegação=> corrupção.

    As empresas envolvidas já tem uma série de benesses. Não contentes, querem cada vez mais.
    Já o mortal cidadão comum, esse não tem como escapar.
    Metade do dia trabalhado fica para a Dilma e amigos. Tem direito a receber apenas a outra metade. E sem contrapartida, pq se precisar de atendimento médico, educação, segurança, ou algo mais, que independente de ser seu direito e deva vir do estado, pode esquecer.

  12. Lampião Says:

    REFORMA TRIBUTARIA JÁ!!!

    Único imposto!

    OU O BRASIL ACABA COM A BUROCRACIA OU A BUROCRACIA ACABA COM O BRASIL!

  13. Julio Says:

    Vamos brigar pelo imposto único e acabar com todos os outros. Aí alegam que é injusto por causa do efeito cascata, mas não pode ser mais injusto do que é hoje pois trabalhamos 5 meses por ano apenas para pagar impostos. Já imaginaram a absurda economia que se faria com a redução desses imensos órgãos de controle e fiscalização em todos os níveis da administração, que nada mais são que que cabides de empregos e focos permanentes de corrupção?

  14. Carlitus Says:

    isso é pouco. Se, alguma autoridade realmente desejasse passar o Brasil do Pt a limpo, teria que começar a devassa pelo BNDES.

    Seria a Tsunami Ecatombica. O apocalipse do Bolivarianismo tupiniquim.

  15. Ivo Says:

    Pobre Brasil, está entregue ao crime organizado em todos os níveis. Infelizmente chego a conclusão que o Brasil é um País que não deu certo. Façamos o que sugeriu Raul Seixas há muitos anos: a solução é alugar o Brasil, entrega para os gringos………

  16. tiao Says:

    Esta operação da PF chama-se Operação Zelotes.Agora,só uma perguntinha: Será que em um governo Tucano esta operação aconteceria???

  17. Merquior de Magalhães Says:

    Paulo Cesar, este foi, sem dúvida, o seu melhor post desde que o senhor aportou na Internet desde há quase dez anos.

    Parabéns!

    M. de M.

  18. Guilherme Says:

    Paulinho, um dos melhores textos seus que já li. Perfeito. Só podia ser tua mesmo essa abordagem no conteúdo.
    Eu particularmente gostaria de saber o que o ex-Presidente Odone e seu capanga Eduardo Antonini ganharam da OAS para alterar e/ou incluir várias cláusulas no Contrato da Arena Grêmio após o mesmo ter sido aprovado pelo CD. No apagar das luzes de seu mandato, antes de assumir o Dr. Koff, ele assinou Aditivos que simplesmente liquidou com as receitas do Clube. Por exemplo, as receitas de sócios do Grêmio foram parar nas mãos da OAS.
    Gostaria de saber também o que motivou a PresidANTA DiLLma a interferir no Contrato entre Inter X AG para a reforma do Beira-Rio. Sabe-se, dito pelo próprio dono da AG, que todo o dinheiro da reforma (+ 400 milhões de reais) saiu do seu bolso. O que foi prometido a ele para bancar sozinho essa reforma? O que a DiLLma lhe deu, ou prometeu lhe dar?
    Por essas e outras é que muitos torcedores do Grêmio não pagam mais suas mensalidades pois elas vão para os bolsos dos donos da OAS e muitos torcedores do Inter não ocupam um espaço nobre no Beira-Rio que pertence a AG pois não querem dar dinheiro para essa Construtora.

    Certo está o Carlitus que aí acima disse que o rombo maior desse (des)Governo PeTralha é o BNDES.

  19. tiao Says:

    Roubar o Estado sem que os ladrões sejam petistas ou aliados,rapidamente vira não notícia.Esperem e verão.

  20. José Pedro Says:

    Parabéns pela matéria!!!

  21. Mario Says:

    Ola Paulinho, parabens pelo post.
    Nao ha uma unica opcao para arrumarmos o pais, sao varias etapas e bem dificeis.
    Eduque os seus filhos, muitos dos que ja estao na idade adulta nao tem mais concerto. Ensino o correto para os meus filhos, as vezes sou chamado de mane mas esse e o caminho correto.
    Reforma politica, tributaria e trabalhista, nao necessariamente nesta ordem.

    Se realmente o problemo do Brasil fosse a Dilma ou o partido no poder seria muito facil arrumarmos, mas nao e.
    Cadeia para os corruptos e corruptores e respeito a democracia sao os ingredientes basicos.

  22. Airton Corumba MS Says:

    http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/doleiro-diz-que-levou-propina-na-porta-do-pr%C3%A9dio-do-pt-em-s%C3%A3o-paulo/ar-AAahbKT?li=AA9Hnv9&ocid=mailsignoutmd

    QUE MAIS FALTA PARA O POVO INVADIR O CONGRESSO E CHEGAR A BORRACHA NESSA CANALHADA…

    TEMOS QUE PEDIR A GUERRA CIVIL, POIS NAO EXISTE OPOSIÇÃO E NEM O MILITARISMO…

    TA TUDO DOMINADO, OU O POVO VAI PRA GUERRA OU NAO ACABA ESSA ROUBALHEIRA

  23. observador Says:

    Os militares estão dormindo. só assistindo. o lulao sumiu. a muie nao viu. e o povo foi pra pqp.

  24. O CARA QUE ACERTA TODAS Says:

    NÃO TENHO A MENOR IDEIA DO QUE VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO.
    PASSEI BATIDO OU FUI ENGANDO EM ALGUM TEXTO PUBLICADO PELOS RATOS DE DIREITA ?
    CLARO QUE A CORJA DE DIREITA JAMAIS LARGOU A TETA.
    QUEM TEM UM POVO TÃO IDIOTA NÃO MERECE NADA MELHOR, INFELIZMENTE.
    AS CAIXAS DE RESSONÂNCIA, IDIOTAS UTEIS, CONTINUAM ENGOLINDO O ABACAXI COM CASCA E TUDO E O PIOR É QUE CONTINUAM SE ACHANDO NA INTERNET.
    VAI TER COPA.
    FODAM-SE, VAI TER COPA SIM SENHOR, E CALEM A BOCA POIS OS TURISTAS DEIXARÃO DE VIR AO PAÍS E A FIFA ENCHERÁ OS BOLSOS DO MESMO JEITO.
    SEM TURISTAS APENAS O BRASIL LEVA NO CÚ.

  25. Marcos Paulo Says:

    E o povo, como gado conduzido para o abate, vai às ruas por ordens do Aécin, que comanda tudo de sua cobertura no Leblon. De camisa amarela e tudo mais. Concordo com um comentário acima: isso vem desde o tempo do império. Salve-Se quem puder.

  26. Divanio Says:

    “Se gritar pega ladrão na porra deste País, não fica um meu irmão”. O nesta porra é por minha conta.
    “Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado e,
    Povo feliz
    Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado e,
    Povo feliz”.
    Eu quero os militares de volta.

  27. Guilherme Says:

    Sobre o Contrato entre Inter X AG para a reforma do Beira-Rio, que o próprio dono da AG declarou que todo o dinheiro da reforma (+ 400 milhões de reais) saiu do seu bolso, o que foi prometido a ele pela DiLLma para bancar sozinho essa reforma pode começar a aparecer:
    Leiam abaixo trechos da matéria:

    “Foi uma operação de caixa dois que foi feito para a Andrade (Gutierrez) e foi falado com um representante dela que me pediu que fizesse isso, que foi o seu Flávio Magalhães e o diretor da Andrade na Venezuela o sr Alberto”, continuou o doleiro.
    A Andrade Gutierrez não tem nenhum executivo preso e também não é alvo de nenhuma ação penal da Lava Jato que corre na Justiça Federal no Paraná. A empreiteira, contudo, está na mira da força-tarefa da Lava Jato e é considerada uma das participantes do cartel que atuava na Petrobras e que também pagava propinas no esquema de desvios montado na estatal para abastecer o caixa do PP, PMDB, e PT que indicavam as diretorias da estatal envolvidas no esquema.

    A matéria completa pode ser acessada através do link abaixo:
    http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/youssef-teria-operado-caixa-2-exclusivo-da-andrade-gutierrez

  28. Nabor de Curitiba Says:

    Airton Corumba ……..concordo contigo.

    Borracha nesses FDP……….

  29. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Guilherme Says:
    abril 1, 2015 às 10:18 am

    Qual empreiteira no Brasil é idônea?

    Esta AG que iria reformar um estádio velho de SP, tirou o pé da reforma, quando percebeu que teria dificuldade para conseguir empréstimos com o BNDES.

    A Odebrecht (ainda aparece pouco) e a OAS estão atoladas também.

    http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2015/03/investigada-pela-lava-jato-oas-pede-recuperacao-judicial.html

  30. Bambi confeiteiro queimador de rosca Says:

    O mimimi do tião é o mesmo de todos os petralhas.

  31. ALAN KARDEC Says:

    Como o Lampião e outros aí disseram;

    IMPOSTO ÚNICO É A ÚNICA SOLUÇÃO!

    E absolutamente NENHUM político mexe nessa merda, porque
    a grande maioria está, como já dito, no colete de algumas empresas.

    INADIMPLÊNCIA GERAL JÁÁÁÁÁÁ!
    Ninguém paga débitos junto a bancos, combinado?

  32. tiao Says:

    Sr.Bambi(?) seja mais original.Use termos proprios,não fique repetindo o que escreve o Rola Bosta.Apesar que os dois queimam rosca…

  33. Pau Mandado Says:

    Porque a turma não vai pra paulista domingo protestar contra esses “malfeitores”.Nunca se deixou investigar tanto bandido no Brasil como no governo do PT. Antes era gaveta.

  34. tiao Says:

    Sr.Pau Mandado: dia 12 os midiotas vão pra Av.Paulista fazer selfies com os Capitães do Mato da PM e terão orgasmos múltiplos.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: