Anúncios

Desabafo de um jogador de futebol derrotado pela Máfia dos Empresários

A verdade sobre a negociação de prêmios aos jogadores do Palmeiras

Por SAMUEL MAURÍCIO

Boa Noite, primeiramente, agradeço por sua atenção e coragem de expor meu depoimento e desabafo.

Amigo… tenho 20 anos e por durante 6 anos, tive o grande sonho, que é ser um grande jogador de futebol.

Fui obrigado, devido as circunstâncias, desistir desse sonho.

Joguei no Estação do Ceará, no Sport Club do Recife e por falta de alojamento, tive que sair do clube.

Em Março de 2013, fui fazer um teste no Fluminense Football Club, no qual pedi a avaliação ao responsável pelo setor na época.

De primeira, eles negaram a avaliação pra mim, pois eu não tinha nenhum “padrinho” e ninguém para me apoiar.

Após minha imensa insistência, consegui essa avaliação.

Na chegada ao clube, logo o cidadão disse que não deveria ter trazido muita coisa, pois eu não passaria tanto tempo.

Cheguei na manhã de uma segunda e comecei as avaliações na terça de manhã.

Treinei por meia hora e o treinador, Prof. Marcelo Veiga, me colocou no time de cima e, segundo ele, iria pedir minha aprovação no clube, mas perguntou quem me trouxe.

Por motivos éticos e diferentes daqueles que fizeram comigo, um responsável de renome nas categorias de base do clube, disse o seguinte pra mim: “não posso ficar com você, pois eu não estarei agradando a ninguém… você encheu o saco pra está aqui”.

Tentei por muito, contato com os fortíssimos empresários: Giuliano Bertolucci, Carlos Leite,  Eduardo Uram, Léo Rabello, Reinaldo Pitta… lembrando que só pedi a ajuda deles, pois estava eu jogando muito, Paulinho… pois caso contrário, eu seria o primeiro a pedir pra ir embora, mas… nenhum quis abrir a porta pra mim.

Fui embora pedindo dinheiro na rodoviária pra ir embora, do Rio de Janeiro, até Fortaleza.

Venho através dessa mensagem, falar a todas as crianças: que estudem… futebol é uma grande mentira…. o mercado mais mentiroso e enganador do mundo… você jamais é medido por seu talento… o jogador é medido pela força de seu empresário.

E outra… a maior prova da falência do nosso futebol, que cada vez mais tem um nível maior, é o modo de seleção de jogadores.

Critérios somente, de amizade e desculpe a palavra… safadezas e conluio com empresários.

É esse recado, que tento passar a todas as crianças… não se iludam com: Neymar, Ronaldo, Kaká… eles são produzidos por empresários, assessores… somente!!!

Melhores do que eles, existem milhares…

Anúncios

28 Respostas to “Desabafo de um jogador de futebol derrotado pela Máfia dos Empresários”

  1. Fred #MaduroAssassino #ForaDilma #ForaPT #GaivotasEsconderamPirulão #PeppaPigDolls Says:

    Alemanha 7X1 Brasil

    Acredito mesmo q existam mtos garotos sem empresários q joguem demais…… melhores q Kaka, Neymar e RG10

    MAs, o q manda no Brasil é somente o $$$$

  2. Nelson Vicente Aguglia Says:

    Olá Paulinho e Blogueiros!
    Sim Fred, Alemanhã 7x 1 e ficou baratíssimo!!!

  3. negão da feira Says:

    coincidentemente, conversava sobre esse assunto com um sobrinho. Ele tem um filho muito com 8 anos, muito bom de bola Forte, habilidoso, inteligente, e que sonha em ser jogador e jogar no Barça. Ao menos o sonho é grande….Porém acho que é mais fácil ganhar na megasena.
    Meu conselho, direto e sem rodeios, é, vá estudar. Se conselho fosse bom, seria cobrado, mas no meio desses esquemas, já vi muito garotos com potencial não darem certo.
    Disse ao garoto que se ele gosta de futebol, jogue para se divertir
    Por outro lado, se ve cada perneta nas equipes de série A, que é de doer. Empresário forte é a única resposta.
    e chega um hora que o resultado aparece e tomar de 7 não é nenhuma surpresa.

  4. Juvenal Juvencio Says:

    Bom dia Palmeirenses, tenham uma boa segundona, vão tomar hoje um Wisk com Red Bull, kkkkkk

  5. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Mais uma do “MERCADO PARALELO DA BOLA” e sua força maldita no futebol brasileiro.

    CLUBE EMPRESA URGENTE!!!!

  6. Lux Says:

    Meu sobrinho jogou dos 12 aos 18 anos num clube grande de Campinas-SP.
    Quando se profissionalizou, disseram que não podiam pagar-lhe salário, que se quisesse, fariam contrato sem salário.
    Nesse tempo, cheguei a ouvir de que teria que pagar 5 mil, à época, para ser titular e 2,5 mil para ser banco.
    Enfim, sem ter os malditos agentes “profissionais” e poucas passagens em times do RS e MG, encerrou a carreira.
    A sorte dele é que seu pai pode sempre exigiu que estudasse, lhe proporcionando estudar em ótimas escolas particulares .
    Hoje é formado em Ciências Contábeis, exercendo a função.
    Cantores e jogadores de futebol: Nunca canta e joga o melhor.

  7. DR FRANCISCO TERRA Says:

    Esse menino tem razão.
    Onde jogo, na varzea e rachas em clubes, conheço varios que jogariam facilmente em clubes medios como Sao Paulo e Corinthians.
    Mas o meio é sujo e dominado por todos interesses, menos os técnicos.
    Isso explica o baixíssimo nível do futebol onde clubes grandes e a seleção possuem jogadores medíocres (pra não dizer pessimos)

    DR FRANCISCO TERRA. EX CORINTHIANO. PALMEIRENSE NATO.

  8. André Luiz Says:

    Isso é verdade.
    Meu filho fez teste no SPFC. Ele e outros 499 garotos. A cada dia de testes,os piorzinhos iam sendo dispensados. Meu filho seguiu até o ultimo dia. Quer dizer,algum talento ele tinha. Quando acabou o último teste,o avaliador,que eu não sei o nome pois não nos deixavam entrar pra ver,chegou nos garotos e perguntou,esfregando o dedos indicador e polegar: “E aí? Tem?”.
    Meu filho,sem saber de nada disse que não. Resultado: Só um garoto foi selecionado pra ir pra Cotia. Se pagou,eu não sei. Mas pelos relatos dos garotos,era o pior do grupo. E foi o único que chegou com um “alemão” em um carro importado.

  9. wilson Says:

    Antes de colocar seus filhos em escolinhas de futebol ou testes em Clubes tentem achar um empresario bom para seu filho, essa é a única alternativa para ele ter alguma chance no meio de milhares!

  10. Bambi confeiteiro queimador de rosca Says:

    Por isso tivemos e temos jogadores medíocres que a mídia é paga para se tornar ¨craques¨: Lulinha, Eltinho, Malcon, Lucas, Dudu, Boschilla,

  11. Elias Martins Peres Says:

    Jogadores de Giuliano Bertolucci: Oscar, Willian, Marquinhos, Davi Luis, Ramires, Paulinho, Alex(zagueiro), Luizão, Lucas Piazon, Casemiro(base do SPFC), Henrique, Jô, Tardelli, Julio Cesar(gol.), entre outros, vejam que ai só tem seleção brasileira, principal e de base. O problema do futebol brasileiro não são os empresários, esses profissionais cresceram muito pela incompetência dos clubes brasileiros, aí esta a máfia do futebol, os clubes hoje em dia não tem mais a preocupação de revelar jogadores e sim criar produtos, ou seja, ou o garoto é um fenômeno ou o sistema dos clubes engole suas próprias crias. Rola grana e favores e na base dos clubes a corrupção de técnicos e olheiros é braba. Só que se não fossem os empresários todos os clubes ja estariam falídos.

  12. Athayde Augusto Says:

    Meus amigos. Isso existe a muitos anos. Na Europa tambem e dessa forma.

  13. valmir Says:

    foi tentar jogar no fluminense, por que não tentou no icasa, se joga 10% do pensa jogar ganharia o campeonato cearense sozinho. foi rejeitado pelos empresários é porque não joga nada.

  14. Zoio Says:

    Paulinho, quando lucidez, bom-senso e inteligência expostos nos comentários! Parabéns!! Ainda tenho esperança no Brasil!!!

    Comentários sensacionais como os de

    1º) Fred #MaduroAssassino #ForaDilma #ForaPT #GaivotasEsconderamPirulão #PeppaPigDolls

    2º) DR. FRANCIS EARTH

    3º) André Luiz “o verdadeiro”

    merecem a mais profunda reflexão da sociedade.

    Novamente, Parabéns!!!

  15. Zoio Says:

    quando –> quanta

  16. Rodrigo Says:

    Bom dia!

    A sacanagem existe em qualquer profissão, mas dizer para outro não sonhar é totalmente infantil, não é porque com vc deu errado, que com outros tb vai dar, em relação ao cidadão que falou que o filho não passou no SPFC por causa de dinheiro tb é mentira tenho um amigo que o filho joga no SPFC, ele tem contrato profissional, e não tem empresário e na época nem dinheiro tinha pra bancar o filho, então queridão coloque sua vida no altar do Senhor, e agradeça por cada dia de vida que tem te dado, ter forças para trabalhar, porque muitos não tem nem meio porcento do que vc tem, ai fica dica.

  17. Antonio Carlos Says:

    Sim quando se faz a opção por jogar futebol é porque tem se o talento ue não posso pagar pelo meu talento e sim tenho que ser recompensado pelo meu talento o que não ´´e feito, por causa desses empresario e exploradores.

  18. William Gaspar Says:

    Muito triste, eu não cheguei a sofrer desta maneira, mas tive uma frustração quando depois de ser aprovado em peneiras pude observar que faltam profissionais que se identifiquem da mesma coragem e vontade que existe em cada atleta q sonha e vive seu próprio desejo. Aqueles de muitos espalhados aos quatro cantos não sofreram mais, pois eu busquei muita informação e capacitação para tornar realidade o sonho que nunca saiu de minha mente hoje sou professor e treinador de futebol e sei das barreira que ainda vou passar, mas aliado a vontade de todos que acreditam como eu venceremos todo mau..Montei uma Empresa esportiva que espalharei nos quatro cantos e já com conexão internacional colocarei em campo onde juntos apresentaremos nosso futebol..

  19. Dave Says:

    Paulinho, é só assistir um pouco do futebol de vazea que prova que ele tem inteira razão, tem time vazeano que tem jogadores muito mais muito melhores que muito time grande ai… 8 x 1 pra alemanha (ou seja mais um gol)…

  20. carlos julio Pierin Says:

    Você acredita ser melhor ur Neymar, Klaka. Nunca vi algum treinador optar por um jogador qualquer e deixar um craque como os citados, fora da equipe.
    Faz o seguinte
    Disputa um único jogo de várzea e se voxs for o melhor campo, conversamos e te arrumo um clube.

  21. Lauro carvalho Says:

    Infelizmente o futebol virou negocio e no futebol o sol nasce para todos mas, a sombra é para poucos!… Tentar não que dizer que você vai conseguir mas. todos aqueles que conseguiram tentaram!

  22. Madson Says:

    sou profissional e não consigo time nenhum por causa de questão iempresárial tive em alguns clube mais não me firmei por causa da mafia que ta de mais só tenho a dizer Deus tem o melhor pra nós todos se não conseguir é por que em outro lado vai da tudo certo

  23. Rondinelli Says:

    Melhor que Ronaldinho, Ronaldo, Neymar aí vc falou besteira amigo….Esses são produzidos por Deus, sem qualquer empresário chegariam no mesmo lugar, porque são obras da natureza, não foram treinados pra isso eles nasceram assim. Mas concordo que jogadores comuns são mesmo conduzidos a grandes clubes somente por conhecimento de empresários.

  24. bruno leiria Says:

    Pode entrar em contacto comigo? eu_brunoleiria@hotmail.com

    Paulinho:envie email para paulinhonet@terra.com.br

  25. carlos nunes Says:

    caro jovem,não sei se vc tem qualidade para ser um grande jogador ou até um jogado medio, mas na politica adotada hoje em dia vc tem muitas razões principalmente no futebol, na bola ninguem tem pena e não respeita ninguem http://www.treinadorcarlosnunes.com

  26. Juca Says:

    È por isso que o Vitória/BA costuma revelar grandes jogadores que já foram rejeitados na base de outros clubes como: David Luiz, Gabriel Paulista, Hulck, etc. Lá, não precisa pagar a dirigente ou empresário para jogas.

  27. Ronny Menegildo Jr. Says:

    Futebol é negócio $$$$$

  28. Adilson Bello Says:

    so existe uma resposta entre em campo seja humilde e coloque a bola na rede o resto deus te encaminha.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: