Três “Grava” estão empregados no Departamento de Futebol do Corinthians

grava.jpg

Apesar da inexpressividade acadêmica, o Dr. Joaquim Grava recebe da imprensa esportiva, a quem agracia, por vezes, com cirurgias e consultas gratuitas, o indevido status de grande nome da medicina.

No Corinthians, embasado na referida “fama”, apesar de ter sido dispensado, tempos atrás, por conduta que hoje é proibida até para motoristas, e ter ingressado com ação trabalhista contra o clube, voltou pelas mãos de Andres Sanches, exercendo um poder até hoje inexplicável para os leigos na vida política do Parque São Jorge.

Virou, além de médico do clube, engenheiro de CT e comprador de materiais para os mais diversos departamentos alvinegros.

Mas não parou por ai: o departamento de futebol do Corinthians emprega hoje, com ótimos salários, três membros da família Grava.

O próprio Joaquim, como “consultor médico”, Ivan Grava, como “médico” e o adotivo Flavio Furlan (que oculta o sobrenome do pai), vulgo “monstrinho”, na vaga de “auxiliar de preparação física” (este acusado de “rolos” com jogadores no futebol amador).

O que preocupa, mais do que o evidente favorecimento, são os serviços que precisaram ser executados (alguns divulgados nesse espaço), e nem sempre são conhecidos do grande público, para que um clube do tamanho do Corinthians, além de empregar toda uma família de um dirigente, tenha colocado seu nome, em vida, num Centro de Treinamento, concedendo-lhe propaganda gratuita em todas as mídias esportivas, sabedor de que o “Doutor” possui consultório que leva seu nome, claramente beneficiado, sem que o clube receba nada, financeiramente, em troca da benevolência.

Quanto o Corinthians deixou de ganhar ao não comercializar o “naming-rights” do local ?

São tantas a perdas, econômicas, éticas e morais com os benefícios do clube à família “Grava” que chega a impressionar a não existência de uma comissão ou conselheiro capaz de questionar as razões que envolvem esse tipo de “homenagem” eterna com o chapéu alheio.

grava família

Facebook Comments

Posts Similares

21 Comentários

  1. Paulinho,

    Muitas vezes te critico, mas e sempre bom ter investigacoes no futebol. Me chamou a atencao, como corintiano que sou, que o numero de socios torcedores do corinthians nao se mexe a tres semanas…para um time que esta voando neste comeco de ano. Pra mim e no minimo eatranho. Alguma forma de sonegat/desviar? Nao fiz meu cadastro por esta razao. Tem alguma informacao a reapeito? Favor nao publicar o post.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.