Santos: queda de Enderson Moreira foi pedido de atletas. Não aguentavam mais desrespeito e “rolos” com empresário do treinador

francis melo

Ontem, boa parte da imprensa e torcedores do Santos foram pegos de surpresa com a demissão do treinador Enderson Moreira, mesmo com a equipe realizando campanha invicta no paulistinha.

Surgiu, em alguns veículos, a informação, verdadeira, de que os jogadores do Peixe, principalmente os mais jovens, eram desrespeitados pelo técnico.

Trata-se, porém, apenas de parte da história a ser contada.

Na questão das ofensa, não apenas Enderson, mas também o empresário e sócio do treinador, o agente de jogadores (disfarçado de assessor de imprensa) Francis Melo (foto), com extrema arrogância, “tocavam o terror” nos treinos da Vila Belmiro.

Diego Cardos, Lucas Lima, entre outros, foram extremamente humilhados pela dupla.

Mas a má-educação tratava-se de problema menor, comparado a um esquema de lucupletação com negociação de jogadores, do qual Enderson e Melo fazem parte, há anos, desde os tempos de Goiás.

A “feira-livre” incomodava boa parte do elenco.

Na equipe goiana, o agente do treinador mandava e desmandava nas contratações e vendas de atletas.

Recentemente, no Santos, tentavam empurrar a todo custo a contratação do atacante Valter, acertados que estavam, em comissionamento, com Teodoro Fonseca, empresário do atleta.

Indignados com a postura prepotente e “comercial” dos citados, os jovens jogadores do Peixe pediram aos mais velhos, entre os quais Robinho, que intercedessem junto à diretoria e contassem tudo o que estava acontecendo.

A demissão, na sequencia, foi inevitável.

Em 2012, o jornalista goiano Cleuber Carlos pegou Francis Melo “no pulo”, gravando ligação de conversa em que admitia estar ligando para o diretor do Fluminense, Rodrigo Caetano, oferecendo, com autorização de Edminho Pinheiro (diretor investigado por corrupção no Goiás), o jogador Rafael Toloi.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.