Por ALBERTO MURRAY NETO
Caros Amigos,
Estou tomando a liberdade de lhes contatar em razão da prática de Esgrima do meu filho Guilherme Murray.
Talvez alguns de vocês saibam que o Guilherme é esgrimista, atua pelo Club Athletico Paulistano e pela Seleção do Brasil.
Guilherme tem sido destaque de mídia não somente por seus resultados no Brasil e no exterior, mas por sua postura Olímpica, como ocorreu no ano passado no Panamericano, em Aruba. Guilherme é campeão sulamericano, bi campeão brasileiro, campeão de vários outros torneios nacionais e internacionais.
Recentemente, foi medalha de bronze no Challenge de NYC Fencing Academy. Foi capa do jornal Folha de São Paulo, revista Veja São Paulo, Esporte Espetacular com Tande, Ana Maria Braga, Coluna do Juca Kfouri e tem estado em vários outros meios de imprensa.
Em abril deste ano Guilherme Murray pretende competir no Challenge das Nações, em Montreal.
Nenhuma despesa é coberta pela Confederação Brasileira de Esgrima e, por isso, estamos utilizando a plataforma de contribuições coletiva do SOU DO ESPORTE, para viabilizar sua participação nessa tradicional competição.
No link abaixo, ao acessá-lo, pode-se fazer as contribuições ao Guilherme, a partir de R$ 20,00.
Todas as condições e contrapartidas dos apoios recebidos estão descritos no link. É muito fácil fazer as contribuições pelo link abaixo.
Nós também estamos à disposição para quaisquer dúvidas. Obrigado e saudações olímpicas !
http://www.cfsoudoesporte.com.br/pt/murrayesgrima
UM MENINO DE CARÁTER
Por JUCA KFOURI
Guilherme Murray tem 12 anos e está disputando o Campeonato Panamericano de Esgrima pelo Brasil, em Aruba, no Caribe, numa categoria, espada, dois anos acima de sua idade.
Hoje ele foi eliminado nas oitavas de final.
Perdeu de 10 a 9.
Mas só porque quis.
Ele ganharia o jogo.
O árbitro deu o toque em favor dele.
O Guiga foi ao árbitro e disse que havia um engano, que ele não havia tocado o adversário.
O árbitro tirou-lhe o ponto.
O menino deixou as pessoas impressionadas com seu espírito olímpico.
Um garoto, no meio dos grandes , que poderia estar entre os oito melhores da América, vai ao árbitro, comunica o erro e é eliminado da prova por sua atitude, ao recusar um ponto que não era dele.
Também fruto dos ensinamentos de ética no esporte que os Mestres Régis Trois, Ricardo Ferazzi e Carla Evangelisti professam na sala de esgrima do Club Athletico Paulistano.
Antes de formarem atletas, se preocupam em formar pessoas de caráter.
Hoje Guilherme Murray, campeão brasileiro, sul-americano, e de tantos outros torneios nacionais e internacionais, saiu de Aruba mais campeão do que nunca.