juíz eike

Por NAPOLEÃO DUMONT*

Estamos no Brasil do PT e do (des)governo petista (que está no chão e não vai durar muito, nem que a vaca tussa, ou não).

Há uma vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal, que poderia ser até mesmo preenchida pelo exmo. sr. professor Ministro da Justiça – mas não dá mais.

Surgiu no noticiário um magistrado ideal para a vaga – rapidíssimo na prática de atos judiciais – em alguns casos especialíssimos: o exmo. sr. Juiz Bacharel (se for Doutor em Direito, fica desde já retificada a titulação, com as desculpas de estilo) Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro – aquele meritíssimo que sub-repticiamente – mas já foi pego com a mão na cumbuca, isto é no volante – se apossou temporariamente de veículos e do piano (não se sabia que era pianista) do empresário Eike Batista, para bem conservá-los, preservando-os de possível degradação.

Seu currículo e comportamento estão em toda mídia, nas redes sociais, na internet, twitando-se que está para experimentar pilantrar – perdão, pilotar! – o magnífico Iate do milionário. É claro que vestido a caráter (!) de marinheirinho (e possível que, no depósito de bens apreendidos, haja alguma farda-fantasia carnavalesca de marujo – e é logico, quem pode o mais, pode o menos).

Queremos vê-lo Ministro do Supremo Petista.

Basta a exma. sra. Presidenta (ainda) mandar o nome que o Senado aprovará e enriquecerá a Magistratura ex-brasileira.

Embora haja vários outros CAODIDATOS SENADA que os desabone.

Deixo claro que nada tenho contra o empresário Eike Batista, mas analisando honestamente o seu caso, chego a pensar que pretendem ser, na ré-publica (este foi o seu azar), o que, inegavelmente o foi o grande patriota – igualmente visionário – Visconde de Mauá no Império, que, apesar de ter deixado grandes obras e realizações, engrandecendo o Brasil, também passou por uma terrível fase desfavorável (até foi a falência, mas recuperou-se, honrando todos os compromissos).

Entre tantos outros empreendimentos, visando o futuro do País, construiu um Estaleiro. O Porto do Eike já está em funcionamento parcial.

Ah!, o que faz a inveja.

*NAPOLEÃO BONSANT DUMONT é importante representante do militarismo brasileiro.

Facebook Comments