Por que Neguinho da Beija Flor pode dizer besteiras impunemente ?
“Se não fosse dinheiro da contravenção, hoje não teríamos o maior espetáculo audiovisual do planeta. Eu sou do tempo que desfile de escola de samba era a maior bagunça. Terminava duas, três horas da tarde. Chegou a contravenção e organizaram. Hoje eles batem no peito e dizem com o maior orgulho ‘a maior festa audiovisual do planeta’. Agradeça à contravenção”.
Na declaração acima, o famoso Neguinho da Beija Flor extrapolou todos os limites da falta de decência, protegendo contraventores e confessando não se importar que o Carnaval seja bancado com injeção de dinheiro sujo.
Resta saber por qual razão não é punido.
Será que o MP-RJ está de férias no Carnaval e seus promotores não assistem televisão ou não possuem a coragem necessária para intimar o cantor a dizer nomes e demais detalhes sobre os crimes e contravenções que parece não apenas conhecer em detalhes, mas também encobrir com satisfação ?
E a imprensa ?
Por que não há cobrança por parte dos jornalistas – pelo contrário, muitos exaltam – para que se tome providências sobre a clara apologia ao crime em rede nacional ?
Nem mesmo os repórteres da Rede Globo, sabe-se lá se por incompetência ou medo de desagradar a Editoria, aproveitaram-se da pauta que esbofeteava suas faces e também a de toda a população brasileira.
Se o Brasil fosse um país sério, seus Governantes exigiriam, após o lamentável discurso, abertura de minuciosa investigação, nem que para tal todas as Escolas de Samba tivessem que fechar suas portas por falta de financiamento lícito.

