A chapa de Ilmar Schiavenato acaba de ser impugnada pela Comissão Eleitoral do Corinthians por diversas irregularidades, entre as quais, a mais grave, falsificação de assinaturas.
Descobriu-se a falcatrua após a inclusão do nome de Tadeo Sanchez Oller entre os concorrentes ao Conselho, sem consentimento.
Pior, com assinatura falsificada.
Os correligionários de Ilmar, incluindo o deficiente intelectual – e, pelo visto, também moral – Ernesto dos Gaviões, não perceberam tratar-se de primo do ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches.
Depois mentiram à comissão, dizendo que foi erro de digitação.
Andres Sanches promete fazer B.O. na Delegacia do Tatuapé por falsidade ideológica e outros crimes contra o Corinthians, em que a culpa de Ilmar e seus correligionários será investigada.
Agora a disputa ao cargo máximo alvinegro está polarizada entre Roque Citadini, pela oposção e Roberto “da Nova” Andrade, candidato apontado como da situação.
EM TEMPO: há outros nomes que podem estar na mesma situação na chapa do agora ex-candidato, que, se notificados, devem agravar ainda mais a situação de Ilmar, que, por razões óbvias, se matou politicamente no Corinthians.