A importante participação de Wladimir nas eleições do Corinthians
Na maturidade dos seus sessenta anos, Wladimir Rodrigues dos Santos, o jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians em toda a história, 806 vezes, sempre com comportamento exemplar, para felicidade do clube, tem atuado intensamente nos bastidores das eleições alvinegras.
Tem se encontrado com lideranças importantes, travando debates de altíssimo nível, no intuíto de estreitar ideias e pensamentos que possam contribuir para uma mudança efetiva de hábitos e procedimentos no Parque São jorge.
Desde os tempos da Democracia Corinthians, em que, ainda jogador, foi eleito conselheiro ao lado do grande Zé Maria, Wladimir demonstra, não apenas habilidades políticas, mas também o desejo de ver o Corinthians gerido de maneira responsável, moderna e, principalmente, sem a necessidade de se submeter a acordos que acabam por contaminar as administrações.
Descontente com o que observou nos últimos anos, e também com as alternativas sugeridas de mudança, decidiu entrar novamente em campo, e, diferentemente doutros ex-jogadores, que se aliam ao sistema engessado, uns por incapacidade de avaliação, outros apenas para estar ligados ao poder, o ex-lateral alvinegro quer fazer a diferença – e diferente – no Corinthians.
O clube, por consequencia, que parecia condenado a cair nas mãos de um grupo de bicheiros e laranjas ou no cheque sem fundo do 171 do Vale do Paraíba, unido ao dinheiro que bancou campanhas políticas de marginais, tudo indica, encontrará um novo caminho, mais adequado a sua grandeza.

