Vexame ! Justiça decreta penhora das contas do Corinthians por dívida ativa de R$ 2,7 mil

Luis Bussab, diretor jurídico

Em despacho, o Juíz Felipe de Melo Franco, da Vara de Execuções Fiscais Municipais, determinou, ontem, penhora das contas bancárias do Corinthians, para pagamento de dívida ativa no valor de R$ 2,7 mil.

Um vexame.

Segundo processo nº 00115475-11.0300.8.26.0090, a decisão se deu devido ao desleixo do Departamento Jurídico do clube, comandado por Luis Bussab, que perdeu não apenas o prazo para quitação da pendência, mas também o de indicar bens a penhora.

Mais um, entre tantos problemas, ocasionados pela política, equivocada, de empurrar impostos com a barriga, que, recentemente, ocasionou o indiciamento por crime fiscal de quatro dirigentes alvinegros.

Por falar em crimes fiscais, a FOLHA de hoje trás novas informações sobre os desvios de conduta das últimas gestões alvinegras:

Do PAINEL FC

Pente fino

O processo criminal contra Andres Sanchez e cartolas do Corinthians pelo não pagamento de impostos pode não ter acabado. A Polícia Federal deve investigar o clube e os supostos crimes fiscais cometidos. Isso porque a decisão da Justiça Federal, embora tenha inocentado os dirigentes, também aceitou pedido do Ministério Público Federal, dando prosseguimento a três processos administrativos contra o Corinthians.

Lupa

A acusação inicial do Ministério Público Federal diz que a diretoria do Corinthians praticou crimes fiscais entre 2007 e 2010.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.