Advertisements

PT e PSDB: não há boa alternativa para o Esporte

PT ou PSDB ? Presidente do Corinthians treme só de pensar

O PT, partido que, assim como ocorre com o parceiro PCC, tem boa parte de seus líderes comandando da cadeia, tenta introduzir a ideia de que a eleição de Aécio Neves (PSDB) à presidência significaria uma aproximação com a bancada da bola do Esporte, que por anos lambeu as botas de Ricardo Teixeira.

O risco, de fato, é verdadeiro.

Há quem crave, também, que Ronaldo “Fenômeno”, com interesses e interessados terríveis, poderia ser designado como Ministro do Esporte.

Sim, uma alternativa pra lá de preocupante.

Porém, ao apontar as temeridades esportivas que podem vir a acontecer num futuro governo de Aécio, o PT não consegue explicar as decisões tomadas pelo próprio partido, nos últimos anos, que ajudaram a prejudicar, e muito, o desporto nacional.

Seus Ministros do Esporte foram os “comunistas” Orlando Silva Junior, Agnelo Queiroz e Aldo Rebelo, que dispensam apresentações tamanha são as acusações de irregularidades que os cercam.

Enquanto Dilma Rousseff se gabou de não dividir a mesa de reuniões com Ricardo Teixeira, não teve problema algum em fazê-lo com Vicente Cândido, sócio de Marco Polo Del Nero, conhecido submundano do mundo esportivo, tendo sido até funcionário remunerado do mafioso russo Boris Berezovsky, a quem o PT, por sinal, tentou conceder asilo político.

No âmbito geral, PT e PSDB equivalem-se no que diz respeito às relações com a cartolagem esportiva, não há melhor, nem pior, e sim, iguais.

As diferenças, talvez, estejam noutras áreas de atuação, em que o PSDB, apesar de Aécio, representa, ao menos, alternância de gestão, que o PT enlameou como poucos ao trocar as promessas de porta de fábrica por um sistema de distribuição de propinas estarrecedor, que não poupou sequer a gigante Petrobras.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: